Em uma crise financeira, comprar ouro e/ou Bitcoin?

Qual dos dois é melhor? Os dois são bons?

Muito anda sendo especulado a respeito de um possível crise financeira nos próximos anos. Certamente, como o Bitcoin surgiu após a crise de 2008, a moeda digital ainda não foi testada nessa realidade. Entretanto, o ouro hoje continua sendo uma das formas de manter o poder de compra nestes cenários. Em um cenário de crise financeira, investidores podem ficar em dúvida sobre comprar ouro ou Bitcoin.

De acordo com o World Economic Forum (WEF), no último dia 16 de julho, o ouro possui propriedades interessantes como dinheiro. O Bitcoin, por sua vez, possui facilidades diferentes do ouro, que tem chamado atenção da população de países em crise.

Em uma crise financeira, comprar ouro e/ou Bitcoin?

De acordo com o WEF, o ouro possui várias propriedades como material no mundo. Além disso, o ouro como dinheiro tem sido utilizado a centenas de anos. Para o analista do Trading View, Gabriel Fauth, o dólar fraco tem proporcionado grandes trades.

Para Kathy Lien, há cinco motivos principais que os investidores têm vendido dólar (USD) nos últimos dias. Além disso, o cenário da moeda americana é de fraqueza, fator que impulsiona o preço do ouro.

Somado a todas as incertezas dos investidores atuais, um dos mais ricos do mundo afirmou que uma crise está no horizonte. Isso porque Ray Dalio, grande figura do mercado de hedge, afirmou que os próximos anos são de crises cambiais.

Como apontou Nic Carter em sua análise, este cenário está longe de ser positivo. Além disso, a previsão de Ray Dalio coloca pressão sobre investidores. O cenário traçado é de extrema pobreza no mundo com as guerras cambiais.

Com todo o cenário negativo imaginado por Ray Dalio, a indicação é a compra de ouro antes da crise. Ray Dalio compartilhou um estudo em que afirma seus pontos sobre a crise que está próxima de começar.

Um dos meus princípios de investimento é: Identifique o paradigma em que você está, examine se e como ele é insustentável e visualize como a mudança de paradigma ocorrerá quando o que for insustentável parar.

Ouro tem aumentado correlação com Bitcoin nos últimos tempos

Conforme apontado pelo Livecoins, o ouro tem aumentado sua correlação com o Bitcoin. Certamente, neste ponto de crise iminente o Bitcoin tem sido considerado por alguns investidores.

Isso porque o Bitcoin já foi utilizado em crises locais, como na Turquia, Venezuela e Argentina. Neste sentido, em uma próxima crise econômica, o Bitcoin poderá ser testado ao nível global.

O Bitcoin tem vantagens em relação ao ouro que podem ser: conversibilidade e transporte. Certamente, essa é uma vantagem inerente de sua tecnologia, que é digital. Neste ponto, a moeda digital poderá se apresentar como opção em crises. Ray Dalio, mesmo indicando a compra de ouro, deixou aberto as portas para novas soluções de hedge.

Também é um bom momento para perguntar qual será a moeda ou reserva de riqueza mais próxima a ter quando a maioria dos bancos centrais de moeda de reserva quiser desvalorizar suas moedas em um sistema de moeda fiduciária.

Com a compra de ouro sendo uma das opções de proteção de capital, o Bitcoin pode ser considerado um hedge? Será que veremos realmente uma crise financeira tão grande como a de 1929 em breve? Você está preparado para uma, seja com Bitcoin ou Ouro entre seus investimentos?

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias