Red Pulse, conheça a criptomoeda baseada em Inteligência de mercado

RED PULSE RPX é uma criptomoeda baseada em inteligência de mercado. Vamos analisar um pequeno resumo:

O QUE É A RED PULSE (RPX)

  • Nome do projeto : Red Pulse
  • Símbolo Token: RPX
  • Site Oficial: https://coin.red-pulse.com/
  • Whitepaper: https://coin.red-pulse.com/wp-content/uploads/redpulse-whitepaper-en.pdf
  • HardCap: US $ 15 milhões (os participantes  da ICO possuem 40% do total de distribuição de tokens)
  • SoftCap: N/A
  • Taxa de conversão na ICO : 1 NEO = 1.000 RPX
  • Mercado máximo na ICO : US $ 37,5 milhões se atingido o HardCap
  • Estrutura de bônus : Dia 1: 30% / Dia 2-3: 20% / Dia 4-7: 10%
  • Pré-venda : pré-venda acabou
  • Plataforma de arrecadação de fundos : NEO
  • Lançamento : 8 de outubro de 2017 (consulte o site do Red Pulse para obter informações atualizadas)

Redpulse cripto logo

PROPOSTA DA REDPULSE

A RedPulse é uma plataforma de inteligência de mercado que cobre os mercados financeiros da China, proporcionando aos clientes o conhecimento e o contexto para tomar decisões empresariais informadas.

A empresa emprega Machine Learning (aprendizagem de máquinas) com processo de linguagem natural chinesa, além de práticas tradicionais de pesquisa para ajudar a resolver o problema de sobrecarga de informações.

De acordo com a RedPulse, o projeto já conta com 50 clientes institucionais pagantes, além de mais de 50 mil usuários interessados antes do lançamento da ICO.

Há muito barulho no mercado financeiro chinês. O objetivo do RedPulse é fornecer informações de qualidade não disponíveis nos tradicionais bancos de investimento e editores de notícias. Ela visa corrigir o problema de sobrecarga de informações e renovar o ecossistema de conteúdo de pesquisa na China e, eventualmente, globalmente, através de machine learning.

Eles planejam fazer isso através da introdução de uma economia de compartilhamento para as pesquisas, da seguinte forma:

1 – Os criadores de conteúdo podem vender sua pesquisa em tokens RPX;

2 – Consumidores podem comprar esse conteúdo ou mesmo solicitar a criação de tópicos de pesquisa específicos;

Usando esta plataforma, especialistas da indústria, ex-funcionários ou investidores podem produzir suas próprias pesquisas independentes que não podem ser fornecidas por provedores de dados legados.

Tradicionalmente, não há muitas fontes de receita para criadores independentes de conteúdo. Eles podem gerar renda com receitas publicitárias, mas é difícil rentabilizar seu conteúdo diretamente. Com a plataforma RedPulse, os criadores de conteúdo podem começar a gerar receita de seu trabalho.

Pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais poderosas do momento, uma empresa pode encomendar uma pesquisa para descobrir o que as pessoas querem, como e quando elas pretendem comprar, a pesquisa é feita através de de várias formas com analise de dados; Sabe quando você vai no supermercado comprar um saco de batatas e vê bem ao lado um pote de queijo que parece cobimbinar muito bem ? Alguém fez uma analise de dados e sugeriu isso para as empresas, deu certo. Agora, some isso ao aprendizado de máquina, inteligencia artificial prevendo o próximo passo dos consumidores; pense nisso com um volume imenso de dados , legal né?! Essa é a proposta da RedPulse.

ROADMAP

A Red Pulse foi fundada em 2015, como um spin off da Z-Ben Advisors. A empresa é participante do Laboratório de Inovação FinTech de 2017, realizado pela Accenture (A maior empresa de consultoria do mundo).

Progresso (2015Q2 – 2017Q2):

  • Lançada na China em uma plataforma de pesquisa financeira;
  • 50 clientes institucionais, incluindo gerentes de ativos globais e os principais bancos de investimento;
  • Inscritos no site da RedPulse , 50 mil assinantes;
  • Aplicativo móvel iOS: conteúdo bilíngüe inglês / chinês, compartilhamento de conteúdo e busca aprimorada (atualmente, o aplicativo é apenas para clientes da Red Pulse);
  • Parceria e integração com Bloomberg, Thompson Reuters, S & P Capital IQ e terminais financeiros da FactSet;
  • Protótipo de plataforma de coleta, classificação e transformação de dados de eventos baseados em aprendizado de máquina;

Futuros marcos:

  • Lançamento da nova plataforma de pesquisa aberta baseada em RPX
  • Expansão da cobertura de pesquisa para a Ásia-Pacífico

RPX inteligencia de mercado

Para que os tokens são usados ​​e como os detentores de token podem ganhar dinheiro?

Os tokens RPX são usados ​​como a moeda na plataforma de pesquisa de código aberto do Red Pulse. Portanto, quanto mais uso a plataforma Red Pulse, mais valiosos os tokens RPX serão.

Os produtores de pesquisa podem ganhar RPX, produzindo pesquisas relevantes e valiosas nos mercados financeiros da China. O Red Pulse também terá um sistema “Credibility”   para que os produtores de conteúdo com maior pontuação possam ganhar mais RPX por cada pesquisa.

Os consumidores de pesquisas podem usam RPX para comprar conteúdo. Além disso, manter RPX também proporcionará maior poder de voto, o que pode ser usado para divulgar artigos de pesquisa. Os usuários que pagam o RPX para iniciar prompts de pesquisa darão acesso exclusivo a esses usuários.

Ao contrário da maioria dos outros tokens, há uma inflação anual de 10% para o RPX – metade dos quais vai para detentores de token e a outra metade destina-se a provedores de conteúdo.

EQUIPE

Com sede em Xangai, na China, o Red Pulse foi originalmente escolhido pela Z-Ben Advisors . Z-Ben é uma empresa de consultoria de Xangai que ajuda empresas estrangeiras a entrar no mercado Chinês. Peter Alexander, CEO da Z-Ben, é um presidente não-executivo da Red Pulse. Além disso, o CEO da Red Pulse, Jonathan Ha, estava no Z-Ben como Diretor de consultoria antes do projeto da Red Pulse.

Aqui estão algumas informações sobre Red Pulse:

Abaixo estão a biografia da equipe executiva da Red Pulse:

Jonathan Ha, CFA, fundador, CEO – anteriormente chefe de consultoria na Z-Ben Advisors, consultor de gerenciamento da AMS, IBM, EMC, MBA da UC Berkeley Haas School of Business, BSE da Universidade da Pensilvânia

Stanley Chao, CFA, CAIA, co-fundador, Chefe de Ciência de Dados – 11 anos de experiência em gestão de investimentos e serviços financeiros em várias empresas, Programa de Ciências Matemáticas Aplicadas e Computacionais da Universidade de Washington

Peter Alexander, co-fundador, presidente não executivo – fundador da Z-Ben Advisors, anteriormente representante da China em Prudential Financial (Shanghai) e Nationwide Bank (Shanghai)

O Red Pulse possui uma forte equipe de conselheiros, incluindo o Dr. Jiming Ha, ex-vice-presidente da Goldman Sachs China , Tanfeng Cheng, ex-chefe da China dos Parceiros de Investimento do BNP Paribas , Richard Wang, Parceiro, Draper Dragon VC e Da Hongfei, fundador da NEO .

Equipe Redpulse

OPORTUNIDADES

  • Red Pulse é uma empresa chinesa bem compreendida pelos investidores chineses.
  • A empresa está estabelecida desde 2015 com receitas de clientes institucionais, tornando-se mais avançado do que a maioria das ICO lá fora.
  • A empresa está bem posicionada para se beneficiar da crescente economia da China, especialmente no setor de notícias onde a informação é opaca.
  • Red Pulse está tentando resolver um problema genuíno – transparência da informação na China. Se for bem sucedido, a Red Pulse pode ser líder em um mercado muito grande.
  • A empresa possui uma equipe forte e conselheiros.

PREOCUPAÇÕES

  • Uma vez que este é o primeiro ICO na plataforma NEO, os riscos de segurança são superiores ao normal. Quando uma grande quantia de dinheiro está envolvida, os hackers analisarão o contrato inteligente para explorar as lacunas e tentar roubar fundos.
  • Red Pulse anunciou que não aceitarão contribuições de cidadãos chineses . Como o Red Pulse está aumentando o fundo através do NEO, que é uma plataforma predominantemente chinesa, essa mudança vai prejudicar a demanda para a ICO até certo ponto.
  • O negócio e a tecnologia não têm nada a ver com o blockchain. A ideia realmente não precisa de blockchain para funcionar. Os benefícios do uso de criptomoeda como explicado no white paper, por exemplo: 1-” Permitindo aos usuários executar uma guia para minimizar as taxas de transação;” e  2- “Construir uma comunidade”, não são bons motivos;
  • Ao contrário da maioria dos outros tokens, há uma inflação de 10% por ano na RPX, a metade dos detentores de RPX existentes e a outra metade aos produtores de conteúdo. Tão efetivamente, há uma inflação de 5% para os detentores de token.
  • A plataforma de pesquisa aberta não será lançada por pelo menos um ano (ETA 2018Q3-4).

CONCLUSÃO

No geral, eu não consigo ficar neutro em relação a RPX, tanto na ICO como o potencial de longo prazo. Meus pensamentos sobre comprar os tokens são os seguintes:

ICO 

Positivo. Este é um dos projetos mais estabelecidos que eu já vi até agora. No entanto, após a proibição da ICO pelo governo chinês, pode ser difícil exchanges listarem a RPX. A Binance teve um acordo para lista-la, mas estamos aguardando atualizações. Assim que atualizado eu dou update nesse artigo.

Para a longo prazo

Positivo. O projeto é inovador, especialmente no mercado chinês. É incerto que a Red Pulse pode se valorizar muito  a partir de seu modelo atual de receber taxas de assinatura de instituições para um modelo que esteja atendendo mais ao mercado de massas. Ao contrário dos investidores institucionais, os investidores de varejo não estão habituados a pagar por dados.

O projeto é ambicioso , no momento que escrevo este artigo, a moeda é cotada a $0,20; Um preço relativamente baixo para os entusiastas de criptomoedas que gostam de comprar tokens em fase inicial e holdar até uma valorização interessante.

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Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

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