Ferramentas

3 Sites para analisar preço histórico de criptomoedas

Share

Conheça 3 sites para analisar o preço histórico de criptomoedas e utilize as ferramentas como aliadas para te ajudar saber em qual criptoativo ficar de olho.

Provavelmente você já ouviu a expressão: “o desempenho passado não é indicativo de resultados futuros”, isso é verdade quando observamos o desempenho de ações históricas de uma empresa na bolsa de valores e é útil para entender a percepção dos investidores sobre a empresa e suas perspectivas futuras.

Entretanto no mundo da criptoeconomia as coisas acontecem diferente, é um mercado especulativo que pode subir ou descer a qualquer momento sob o mais atípico motivo.

Analistas técnicos e analistas fundamentalistas avaliam o preço histórico das ações de uma empresa por razões diferentes. Os analistas técnicos  analisam os preços históricos para encontrar níveis de suporte e resistência para ações e outros títulos, enquanto analistas fundamentalista consideram os preços históricos como um fator na determinação da avaliação de uma empresa e do potencial de crescimento.

Na criptoesfera, caso você tenha uma abordagem fundamentalista considere avaliar o preço histórico das criptomoedas com as ferramentas abaixo:

3 COIN GO LIVE

O Coingolive é um site desenvolvido pelo Brasileiro Gian, que também construiu a ferramenta para avaliar quanto uma criptomoeda valeria se tivesse o mesmo valor de mercado que o bitcoin. No site, é possível acompanhar o crescimento ou a queda de uma cripto por períodos de até 1 ano. Você pode determinar no filtro quais moedas quer avaliar, por exemplo, as 10 primeiras em valor e mercado, para isso, basta informar o rank nas opções.

Outra opção útil no site é a opção de comparar várias criptomoedas através de gráficos. Na imagem abaixo, comparamos duas moedas populares, Verge e Nano pelo mesmo o período para saber qual das duas teve o melhor desempenho em valorização e Valor de mercado:

Comparação entre Nano e Verge utilizando o Coin go Live

 

Comparação de valor de mercado da Nano e Verge utilizando o Coin Go Live

 

2 CRYPTO SPIKES

CryptoSpikes permite acompanhar o preço das criptomoedas com muitas opções de filtros. Você pode por exemplo escolher qual exchange analisar e comparar onde uma criptomoeda está tendo mais volume. É possível também escolher a categoria da criptomoeda, sendo mineravél ou não. Outra opção interessante é a possíbilidade de escolher o range de valor da moeda, trazendo assim a possibilidade de saber “quais moedas com valor menor que 1 dólar mais valorizaram”. O site também tem uma opção que mostra quais moedas estão tendo o melhor e pior desempenho no exato momento

CryptoSpikes – Preço histórico de várias criptomoedas
Moedas com lucro e perda hoje

1 BIT SCREENER

O bitscreener é o mais completo atualmente, a quantidade de opções que o site possui é incrível. Além de disponibilizar todos os recursos mencionados nas ferramentas acima, isso é, comparação de preço histórico, gráficos comparativos de moedas e tabela de melhores e piores desempenho; o site ainda conta com uma ferramenta de heartmap, análise social – para saber quais as moedas mais populares no momento.

A quantidade filtros possíveis na parte de historico de preços é muito completa, você pode filtrar desde a capitalização de mercado das moedas até o fornecimento máximo.

 

Melhores e piores desempenhos moedas com Bitscreener
Gráfico de Heatmap

Se você precisar de ajuda para comparar o preço histórico de criptomoedas, conte com as três ferramentas acima e tome decisões mais acertivas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Mateus Nunes
Tags: Ferramentas