Programas para mineração

Se você decidiu virar um minerador e comprou seu próprio hardware de mineração Bitcoin (BTC), seu próximo passo é conectar-se a uma “pool” de mineração. Isso permite que você compartilhe os recursos da sua máquina pela internet e receba uma parte dos lucros da mineração.

Há uma série de programas disponíveis para ajudar a gerenciar sua cripto-mineração. Neste guia, exploramos 3 das mais populares.

Programas para mineração

Se você é um usuário de computador experiente, você vai preferir instalar o sistema operacional Linux e fazer uso de um dos programas somente texto, como o CGminer.

Se você preferir manter as coisas simples e ficar com o Windows 10 , os clientes de mineração com uma GUI, como o MultiMiner, podem atender você melhor.

Antes de começar, se você quiser ter certeza de que um programa de mineração funcionará com seu dispositivo ou sistema operacional, o Bitcoin Wiki possui uma lista muito útil.

Aprenda utilizar os programas no canal do youtube  Bitnoob

Os melhores softwares para mineração de cripto

3. BFGMiner

Um cliente de mineração focado

 

+Disponível para Windows e Linux
+Compatível com dispositivos FPGA
Não funciona bem com GPUs

 

O BFGMiner é baseado no CGMiner, mas foi projetado especificamente para o hardware de mineração da ASIC. O cliente também é compatível com os dispositivos FPGA (Field-Programmable Gate Array) e pode ser configurado para funcionar com algumas placas gráficas – mas é improvável que você obtenha lucros com elas.

Como o BFGMiner tem um foco fechado, possui mais recursos para permitir que você trabalhe com hardwares de mineração, como overclocking e interface remota. Ele também monitora a temperatura da maioria dos dispositivos e pode se conectar a várias pools de mineração. Além disso, o BFGMiner deixará de se conectar a pools inacessíveis, economizando recursos preciosos do sistema.

bfgminer

A interface é baseada em texto, mas, as opções são muito bem definidas. Você pode usar as teclas de atalho para executar tarefas de rotina, como bancos de monitoração, identificação de dispositivos e habilitação de recursos extras.

Além de oferecer uma interface de texto simples e um arsenal de recursos, o BFGMiner está disponível para o Windows e todos as principais distribuições do Linux. BFGminer pode ser instalado em um Raspberry Pi  como parte do sistema operacional gratuito Minera .

Baixe o BFGMiner

2. Bitminter

Multiplataforma com uma UI fácil de usar

+Configurações de pool’s pré-instaladas
+Multi-Plataforma
Só funciona com pool’s da Bitminter

A pool de mineração Bitminter existe desde 2011 e, como um dos serviços mais confiáveis ​​lá fora, talvez não seja surpreendente que seu criador Geir Hansen também tenha produzido um excelente software de mineração.

O Bitminter possui uma interface gráfica extremamente simples e pode funcionar com GPU’s e dispositivos ASIC externos igualmente bem. Um marcador simples à esquerda exibe seu hashrate em MH / s. Basta clicar em ‘Motor Start’ para iniciar a mineração.
biminerVocê pode verificar o progresso a qualquer momento, revisando a seção ‘Estatísticas’ que lista informações vitais, como o número de provas de trabalho(PoW) aceitas / rejeitadas pelo servidor, bem como o tempo gasto. Você pode redefinir esses valores a qualquer momento.

Bitminter também possui um console de texto na parte inferior da janela que fornece atualizações, como quando um dispositivo está conectado ou quando ele foi conectado com sucesso a uma pool de mineração.

O software foi projetado para uso somente com a pool de mineração da Bitminter. Isso significa que você precisará criar uma conta através do site. Você também precisa estar de acordo com a localização dos servidores Bitminter (EUA e Europa), bem como a forma como a empresa compartilha recompensas de mineração .

Baixe Bitminter

 

1. CGMiner

Um programa de mineração flexível que oferece suporte a quase todas plataformas

+Altamente personalizáveis
+Multi-plataforma
A versão do Windows é difícil de instalar

O CGMiner existe há mais de seis anos e foi feito C, o que significa que é compatível com quase todos os sistemas operacionais. Funciona através de uma simples interface de linha de comando e suporta várias pools e dispositivos de mineração. É projetado principalmente para ser usado com dispositivos de mineração de hardware, mas também pode fazer uso de qualquer GPU conectada à sua máquina.

Na primeira execução, o CGMiner solicitará que você insira a URL, nome de usuário e senha (se necessário) para a sua pool de mineração e detectará automaticamente qualquer hardware que você tenha conectado, como um dispositivo ASIC.

CGMINER

Embora você tenha que trabalhar com o CGMiner através de linha de comando, o layout é muito fácil: os dispositivos de mineração estão listados na parte superior e você pode usar comandos de teclado simples para alterar suas configurações (por exemplo, para ativar o modo detalhado ou detectar novos equipamentos) .

Durante testes usando o CGMiner 4.9.2 no Windows 10, o antivírus pode tentar bloquear o download e o chrome também pode bloquear a página oficial. Isso pode ser porque os hackers que usam suas próprias versões deste programa podem instalar secretamente o CGMiner na máquina de outra pessoa para minerar. Você pode configurar seu sistema para fazer uma exceção para o CGMiner, se desejar, ou usar a versão Linux.

Download CGMiner

 

Outros aplicativos

4. MultiMiner
5. EasyMiner

 

Veja como minerar Nióbio Cash

FONTE: Nate Drake  / Techradar

-

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

-