Criptomoedas

Confira o resumo feito pela ICOBox Blockchain Research Center (IBRC) sobre os desenvolvimentos mais importantes sobre o mercado de criptomoedas e ativos digitais durante a semana de 9 a 16 de setembro de 2018.

Capitalização total do mercado

Depois de uma queda de quase 20% na primeira semana de setembro, o mercado de criptomoedas se equilibrou e mostrou uma tendência positiva de crescimento.

Na semana passada, a capitalização teve um aumento ligeiro de aproximadamente 5%, ou US $ 10 bilhões, saindo de US $ 193 bilhões para US $ 203 bilhões.

Isso ocorreu no contexto do crescimento do preço do bitcoin em 5%, o que indica que o mercado ainda é muito dependente da principal criptomoeda.

O mercado é influenciado por muitos fatores diferentes, incluindo notícias. Uma série de notícias negativas na semana passada levaram a duas grandes quedas de mercado nos dias 11-12 de setembro e em 17 de setembro.

Ao contrário da semana passada, no entanto, o mercado conseguiu se recuperar dessas quedas.

Tendências das criptomoedas

O aumento na dominância do bitcoin que começou em maio continuou na semana passada. A dominância de mercado da principal criptomoeda foi de 55,5%.

Os preços de quase todas as principais criptomoedas mostraram uma tendência positiva ao longo da semana, com a única exceção sendo o Bitcoin Cash.

O preço do bitcoin aumentou 5%, ou US $ 314 (de US $ 6.223 para US $ 6.537), Ethereum 12% (de US $ 198 para US $ 223) e Litecoin 6% (de US $ 53 para US $ 57). Bitcoin Cash caiu 5,5% (de US $ 475 para US $ 448,5).

Principais eventos da semana com influência no mercado

Positivo:

Incerto / neutro:

  • A SEC suspendeu negociaç]oes de bitcoin e Ethereum

Negativo:

  • Vitalik Buterin: Não há oportunidade para mais um crescimento de 1.000 vezes em qualquer coisa no mercado de criptomoedas”

 

 

Eventos que podem influenciar o mercado (de acordo com o IBRC)

Positivo:

  • A adoção pela França de uma lei sobre a realização de ICOS pode ser o trampolim para o reconhecimento e regulamentação legislativa de ofertas iniciais de moedas.
  • Hardfork do Ethereum, Constantinople em outubro pode melhorar o desempenho da plataforma, reduzir as taxas de transação e desencadear uma tendência de alta do mercado.

Negativo:

O pagamento de indenização aos usu[arios da falida MT.GOX. A corretora pode derrubar o mercado de criptomoedas

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Estatísticas de ICO e os projetos mais importantes

Apenas um terço das 30 ICOS concluídas na semana passada (11 de 30) divulgou informações sobre o montante de fundos coletados. Eles coletaram um total de quase US $ 130 milhões, ou 1,6 vezes mais do que os projetos da semana anterior.

A ICO líder da semana passada foi o projeto Alchemy (categoria Financeira), que arrecadou US $ 46,6 milhões.

Alchemy é uma plataforma de empréstimo P2P baseada na tecnologia blockchain. A Alchemy construirá um mercado de empréstimos em uma rede peer-to-peer (P2P) que aproveita os recursos de contratos inteligentes, inteligência artificial e aprendizado de máquina, garantindo acesso a fundos de empréstimo com a capacidade de incluir risco de empréstimo.

Notícias importantes da semana (de acordo com o IBRC)

Um quadro legislativo para as ICOS foi criado na França

Legisladores franceses aprovaram projetos de regras para a realização de ofertas iniciais de moedas.

Somente as empresas e projetos que oferecerem garantias e enviarem informações à Autorité des Marchés Financiers (AMF) necessárias para acompanhar a transação a ser realizada receberão licenças para realizar uma ICO.

O país pretende atrair inovadores de todo o mundo desta forma e, considerando que a França ainda é um dos líderes políticos e econômicos da União Europeia, este é sem dúvida um evento muito encorajador e importante que poderia inspirar as autoridades em outros países da UE.

Notícias mais estranhas do mês (segundo o IBRC)

As autoridades de uma cidade canadense concordaram em pagar bitcoins para hackers

Hackers invadiram os sistemas de computadores responsáveis ​​pelo processamento de pagamentos da cidade de Midland.

A emissão de várias carteiras de habilitação, permissões de trânsito e outras funções importantes ficaram bloqueadas com um ransomware que exigia pagamento em bitcoins.

As autoridades locais decidiram ceder às exigências dos criptoterroristas e concordaram em pagar a quantia exigida em BTC em troca da liberação dos sistemas.


Fonte: https://icobox.io/

Imagem: Cortesia: Imagem: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.