Bitcoin VS Mercado Financeiro Tradicional

As criptomoedas chegaram para inovar o mercado financeiro. Essa verdade se sustenta, por mais que seja negada, e apesar dos modelos de investimento que apresentam riscos. As moedas virtuais são o futuro do mercado econômico e entender melhor sobre elas é de suma importância, principalmente para quem gosta de se manter atualizado e pretende obter bons lucros com o investimento.

Investimentos com grandes resultados contam com grandes riscos Quanto maior a possibilidade de grandes lucros, maior o risco que se corre com o investimento.

E isso não é exclusivo para as criptomoedas, e sim para todo o mercado financeiro. Hoje, o investimento com menos riscos, por exemplo, é a conta poupança.

Mas, em contrapartida, o retorno mensal é de apenas 0,05%. Se tratando do Bitcoin, os lucros podem chegar em 20%, em apenas um dia.

Entretanto, as chances de cair no mesmo percentual são gigantescas. Logo, quem deseja investir e conseguir uma grande rentabilidade com Bitcoin deve se preparar para um alto risco, que pode gerar um gigantesco lucro.

O Bitcoin pode ser uma bolha especulativa com a supervalorização? Prestes a completar 10 anos, a criptomoeda Bitcoin vem sendo motivo de felicidade para investidores.

Por outro lado, é motivo de dor de cabeça para os especialistas do mercado financeiro, que acreditam que estão diante de uma grande bolha financeira pronta para explodir. Tudo acontece quando é depositada uma grande confiança no novo ⎼ ou nem tão novo assim.

Mas o desconhecido gera interesse e desperta o feeling para quem vive nesse sobe e desce das bolsas de valores ao redor do mundo. Mesmo que a maioria desse público tenha o conhecimento do “Ciclo dos Negócios”, é possível achar quem aposte até a última gota de seu suor na criptomoeda (leia: pessoas que venderam suas casas para comprar Bitcoins).

Não é tão difícil prever um estouro na Bovespa, por isso o grande receio em relação à novidade. Como afirmam estudiosos do assunto: a única confirmação sobre uma bolha financeira ou um sucesso a longo prazo virá com o tempo. Dessa forma, a única coisa que podemos fazer é esperar e investir com sabedoria, aproveitando a criptomoeda enquanto ela dá bons resultados.

Para quem deseja compreender mais sobre o assunto, a Udemy do Brasil oferece alguns cursos relacionados ao tema. Um dele é o curso de CBP (Certified Bitcoin Professional), que traz habilidades profissionais e competências para quem deseja evoluir profissional e pessoalmente nessa área.

Caso não tenha garantia em fluir com um curso 100% em inglês, sugerimos também o Curso Completo de Bitcoin em português. Aproveite!