Blockchain precisa de tecnologia resistente a Quantum, diz o renomado criptógrafo David Chaum

-

Siga no
Anúncio

Chaum criou a Associação Internacional de Pesquisa Criptológica em 1982. E acompanhou a adoção de protocolos criptográficos patrocinados pelo governo nos últimos 40 anos.

Seul, Coréia, 27 de setembro de 2019 – Após uma semana inovadora para a tecnologia quântica, David Chaum desafiou a indústria de blockchain ao se concentrar em blockchains resistentes a Quantum e moedas digitais em seu caminho para a semana da Blockchain na Coreia.

“Não temos como saber até que ponto os países estão desenvolvendo computadores quânticos. No passado, as entidades governamentais quebravam códigos e possuíam recursos criptográficos por muitos anos sem que ninguém soubesse. As notícias de que o Google alcançou a supremacia quântica reforçam minha crença de que a computação quântica está chegando e, como conseqüência, acredito que todos devemos usar abordagens resistentes ao quantum. ”

Anúncio

Chaum também compartilhou detalhes de sua própria nova tecnologia de moeda digital suportada pela blockchain resistente a quantum, Praxxis. Projetado sob sua liderança por uma equipe de criptografadores e desenvolvedores trabalhando furtivamente, o blockchain Praxxis apresenta uma nova abordagem ao consenso com base nas quatro décadas de trabalho de Chaum em moeda digital, votação e consenso distribuído.

O protocolo Praxxis usa assinaturas resistentes a quantum. Com base em grandes números aleatórios, superando simultaneamente os desafios de escalabilidade, privacidade e segurança enfrentados pelas blockchains legadas. O resultado é uma “versão pura do dinheiro eletrônico Peer to peer (p2p)” utilizável, como Satoshi pediu nas primeiras palavras de seu whitepaper. O protocolo também aborda os requisitos de consenso para o projeto Elixxir de Chaum, que protege os metadados do usuário.

 “Os requisitos técnicos de velocidade e os requisitos de privacidade e segurança geralmente estão em oposição”, disse o diretor de operações da Praxxis, William Carter. “O design do Praxxis quebra essa troca e nos permite entregar uma moeda digital altamente utilizável para a vida cotidiana, além de apoiar a privacidade do Elixxir”.

Os detalhes técnicos completos da abordagem Praxxis serão incluídos em um próximo whitepaper atualmente em preparação para lançamento ainda este ano. O xx collective, o aplicativo da comunidade de David Chaum, lançado no início deste ano, permitirá que os usuários testem e interajam com a rede Praxxis e Elixxir.

Sobre o xx coletivo

O xx collective é a comunidade global que apoia os projetos de David Chaum e inclui mais de 3000 membros da comunidade. O aplicativo coletivo xx está disponível no iOS e Android para apoiar a participação na plataforma de proteção de privacidade Elixxir e na blockchain Praxxis a caminho da MainNet. As informações também estão disponíveis em www.xxcollective.io.

Sobre Praxxis

Praxxis é um protocolo de consenso que sustenta uma blockchain de pilha cheia. Praxxis foi projetado e desenvolvido pela WBM Corp. Liderada por William Carter, a WBM Corp. é uma das primeiras empresas com sede na cidade de Cayman Enterprise, nas Ilhas Cayman. Carter é um cientista da computação com uma extensa experiência em projetos de sistemas, trabalhando no espaço de blockchain, em pesquisa e desenvolvimento de óptica e anteriormente no JPL em Pasadena. A equipe do WBM é composta por desenvolvedores, criptógrafos, profissionais operacionais e profissionais de marketing. Os primeiros trabalhos na cadeia Praxxis foram realizados na Privategrity Corporation na área de Los Angeles.

Sobre o Elixxir

Elixxir é uma plataforma de transações de proteção de privacidade suportada por nós executando o software Elixxir cMix. O Elixxir oculta os metadados gerados pelas atividades diárias de um usuário. A plataforma foi projetada para oferecer suporte a mensagens seguras, pagamentos e transferência de dados de aplicativos descentralizados (dApp). O Elixxir é capaz de suportar grandes volumes com processamento extremamente rápido para apoiar a adoção global do consumidor da blockchain descentralizada.

Sobre David Chaum

David Chaum é amplamente conhecido por inventar a primeira moeda digital, e-Cash, no início dos anos 80. Que mais tarde implantou nos anos 90 em sua empresa DigiCash. Ele também foi recentemente creditado por propor a primeira blockchain descentralizada como sua dissertação de doutorado em Berkeley em 1982.

Traduzido por: Michelle Mafra 

Contato: [email protected]

Links Relacionados

https://www.praxxis.io

https://www.xxcollective.io

https://www.elixxir.io

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Michelle Mafrahttp://mamaecrypto.blogspot.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
Camara Deputados Brasil. Imagem: Wikipédia

Mudança na lei de lavagem de dinheiro vai contemplar criptomoedas

A Lei 9.613/1998 trata no Brasil sobre os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. De acordo com o Estadão a Câmara dos...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...