Conheça Nióbio Cash – Criptomoeda genuinamente Brasileira

-

Siga no
Anúncio

Nióbio Cash é uma criptomoeda descentralizada com código aberto. O propósito principal da criptomoeda Nióbio Cash é financiar a pesquisa e o desenvolvimento do Nióbio (Minério) em território nacional. Por esse motivo, 5% das criptomoedas mineradas serão revertidas a um fundo, com a finalidade de estudo desta matéria-prima que hoje é altamente requisitada a nível mundial.

No momento em que começo escrever este artigo existem exatas, 1382 criptomoedas listadas no Coinmarketcap. Fica mais que óbvio que estamos vivendo o boom das moedas digitais e, é bom observar o máximo de moedas possíveis para tentar antecipar a próxima super valorização que pode criar vários novos milionários.

Anúncio

Cada moeda tem um propósito, uma tecnologia diferenciada ou uma característica que a torna única, e em meio a tantas, algumas se destacam; umas por garantirem o anonimato, outras por usarem blockchain, e outras por não usarem blockchain, e aqui eu venho apresentar um projeto no mínimo curioso, a Nióbio Cash, uma moeda que se destaca principalmente por ser genuinamente Brasileira.Nióbio Cash Moeda

Muito bem, resumidamente, O nióbio é o ele­mento metálico de mais baixa concentração na crosta ter­restre, sendo encontrado na natureza a uma pro­porção de 24 partes por mil­hão.

Cada vez mais essencial à tecnologia atual por ser altamente resistente às altas temperaturas e à corrosão, ele é visto como um substituto para o silício para o desenvolvimento de componentes eletrônicos, o Nióbio, número 41 na tabela periódica, é alvo de muitas polêmicas. Em relatos vazados pelo Wikileaks, por exemplo, o governo americano caracteriza o Nióbio como um recurso estratégico e imprescindível aos planos americanos.

Além disso, outros países e consultorias especializadas incluem o metal na lista de elementos em situação crítica ou ameaçada. Um fato curioso é que o Brasil possui 98% das reservas de nióbio do mundo.

Para saber mais sobre o elemento químico, veja aqui.

Bom, agora que sabemos o que é Nióbio, e qual a proposta da Nióbio Cash, podemos avaliar outras características da moeda. A agenda de desenvolvimento da moeda está em fase inicial,portanto, em fase de mineração, mas ela é ambiciosa, veja o roadmap:

Como a adesão ainda é pequena e a rede com complexidade baixa, está fácil minerar nióbios cash, eu consegui minerar 55 moedas com um processador Core i7 em 24 horas.

Como eu disse antes, cada moeda tem um propósito, a proposta da nióbio cash é financiar  a pesquisa, divulgação e valorização das riquezas naturais Brasileiras(Nióbio).

Especificações

Os usuários podem participar na exploração da rede, repartindo o poder de processamento de seu computador. Devido a este mecanismo, o processamento das transações são descentralizadas, o que permite que uma pessoa ser um participante e não somente um simples usuário.

A decisão é inteiramente sua, você pode optar por fazer parte na manutenção da rede e obter uma recompensa pelo seu poder computacional, ou comprar NBR diretamente em uma exchange.

Transações

Transações entre usuários da rede Nióbio cash são realizadas através da blockchain, o que torna as operações muito mais confiáveis. A privacidade é protegida por algoritmos criptográficos seguros segundo o qual ninguém pode identificar quem enviou o dinheiro, quem é o receptor, e qual a quantidade de moeda foi transferida.

Segurança e confiabilidade

A confiabilidade do Nióbio cash é definida pelo total de potência computacional de todos os computadores que fazem parte do processamento de transações. Quanto maior a potência de processamento, mais confiável se torna a rede.

A deflação

Nióbio cash tem a tendência de ficar mais caro ao longo do tempo, uma vez que sua emissão é limitada a 336 milhões de NBR. O número de Nióbio cash emitido a cada 120 segundos diminui gradativamente. Como resultado NBR ganha valor e a taxa de câmbio aumenta.

Emissão
No caso do Nióbio cash a emissão é um processo aberto, que emprega o poder de computação de todos os membros da rede. Qualquer usuário pode aderir à rede de Nióbio cash e tomar parte no processo de emissão, tornando-se assim um minerador.

A mineração na rede resulta na criação de novos NBR, que serve como uma recompensa para os usuários que utilizam o seu poder de computação para processar as transações.

As transações são validadas a cada 120 segundos. Os mineradores asseguram que todas as transações sejam processadas corretamente e fornecem proteção criptografada para as transações.

A moeda ainda não está listada em nenhuma exchange mas poderá ser incluida em breve devido a esforços da comunidade, se isso acontecer, UPDATE:  Moeda já negociada em exchanges. a moeda poderá ter uma valorização, a comunidade não para de crescer, o que é bom para o projeto;

Para concluir, Nióbio Cash é uma moeda com uma proposta interessante e tem origem “brazuca”, então, é bom ficar atento nela antes que seja tarde demais.

Mais informações.

Aprenda:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...