Debate Descentralizado: profissionais que recebem apenas com criptomoedas

Quer saber se é uma boa ou não receber em criptomoedas? Não perca o mais recente Debate Descentralizado!

Siga no

O mais recente Debate Descentralizado aborda uma área específica das criptomoedas: a remunerção com moedas digitais.

Se o universo dos ativos digitais é relativamente novo, a ideia de ser remunerado inteiramente com criptomoedas é ainda mais nova. Até mesmo profissionais do ecossistema blockchain ainda não consideraram receber integralmente em moedas digitais.

Salários com criptomoedas

Atualmente, não faltam plataformas com vagas de emprego cuja remuneração é feita por meio de moedas digitais. A plataforma PompCryptoJobs, por exemplo, agrega vagas de emprego na esfera dos criptoativos e abrange oportunidades de remuneração com criptomoedas.

Além disso, iniciativas como a BitWage consistem em implementar uma ponte para que profissionais de quaisquer áreas possam receber remunerações em criptomoedas.

O mundo tem passado por rápidas mudanças quando se trata de criptomoedas. Bancos centrais caminham de forma cada vez mais rápida para lançar suas moedas digitais.

Enquanto isso, existem países que pretendem seguir os passos de El Salvador e tornar o Bitcoin, pelo menos, um meio de pagamento válido dentro de seus territórios.

Desta forma, é possível que a tendência de remuneração com criptomoedas se torne cada vez mais popular.

Alguns exemplos famosos de salários pagos em Bitcoin são Russell Okung e Ryan Culkin, ambos jogadores da NFL, famosa liga de futebol americano.

Até mesmo em sua chegada no Paris Saint-Germain, parte do contrato de Messi envolveu o pagamento em criptomoedas.

As mudanças são rápidas e aqueles que explorarem esse tipo de remuneração podem sair na frente no futuro, especialmente conforme as criptomoedas valorizam de forma significativa.

Mas nesse cenário, quais são as vantagens e desvantagens de receber em criptomoedas? O pagamento com moedas digitais é tão diferente assim das moedas fiduciárias?

Rodrix Digital se reúne com Bruno Cointardi, João Gabriel Correa, Maria Carmo, Sabrina Coin e Daniela von Hertwig para entender melhor esse mundo.

Quer saber se é uma boa ou não receber em criptomoedas? Não perca o mais recente Debate Descentralizado!

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias