O que é negociação de criptomoedas?

-

Siga no
trade santa
Anúncio

A primeira corretora de criptomoedas surgiu 2 anos após o Bitcoin ter sido criado por Satoshi Nakamoto. O ecossistema de criptomoedas evoluiu rapidamente quando o rali do bitcoin em 2017 se tornou um dos tópicos mais comentados pela mídia tradicional, e desde então vem evoluindo com novos players do mercado emergindo todos os dias. 

No artigo de hoje, abordaremos o que é negociação de criptomoedas.

Como a negociação de criptomoeda difere da negociação do mercado tradicional?

Em essência, o comércio de criptomoedas se assemelha ao mercado tradicional. No entanto, existem várias diferenças importantes que, em parte, contribuem para a rápida expansão desse novo mercado.

Sem intermediários

Anúncio

Todo o comércio tradicional de ativos é feito através de corretoras licenciadas. Negociar em corretoras de criptomoedas, no entanto, não requer intermediários, qualquer pessoa pode  criar facilmente uma conta em uma corretora e começar a negociar.  

Serviço 24/7

As corretoras de criptomoedas estão disponíveis 24/7, em comparação com o horário fixo de trabalho das trocas tradicionais. 

Alta volatilidade

Os ativos digitais são conhecidos por sua volatilidade, que também oferecem mais oportunidades de lucro e perda no mercado. Por outro lado, os ativos nos mercados tradicionais são negociados principalmente por algoritmos e, como conseqüência, apresentam uma volatilidade muito baixa. 

Como começar a negociar criptomoedas?

Compre criptomoedas

O primeiro passo é adquirir criptomoeda para que você possa começar a negociar. A maneira mais segura é comprar uma quantia de um amigo confiável. Você também pode verificar usar serviços P2P como a LocalBitcoins ou Changelly. Outra maneira de comprar criptomoedas é fazer um depósito em dólares americanos em bolsas que suportam fiat (por exemplo, Bitfinex ou Binance). Em seguida, você pode trocar por criptomoedas ou apenas comprar alguma cripto para segurar. Lembre-se de levar em consideração a taxa de depósito e retirada nas trocas. 

Escolha uma corretora para negociar

Escolha uma corretora para negociar. As corretoras diferem não apenas nas taxas de retirada e depósito, mas também nas taxas de negociação e nos pares disponíveis. Leia nossa comparação detalhada das principais trocas de criptomoedas e escolha aquela que melhor se adapte às suas necessidades.

Aprenda o básico

Embora o comércio de criptomoedas seja diferente do tradicional, existem algumas regras e dicas às quais todo profissional deve prestar atenção, independentemente de quais ativos ele esteja negociando. 

  1. Aprenda com os erros de outras pessoas Confira as regras para iniciantes no comércio de criptomoedas que foram escritas com base na experiência comercial de um ano.
  2. Acompanhe Realize análises técnicas e fundamentais antes de entrar em uma posição. Siga os principais players e recursos de criptomoedas para ficar por dentro das novidades. 
  3. Definir uma estratégia escolha um método para identificar um ponto de entrada ideal e planejar sua saída . 

 

Depois de entender os princípios básicos da negociação de criptografia, você poderá experimentar os bots de negociação automatizados. O TradeSanta ajuda você a tirar o máximo proveito das flutuações do mercado de criptografia e os bots sem emoção fazem pedidos 24/7. Inscreva-se hoje na TradeSanta e experimente a negociação automatizada gratuitamente.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
kristinahttp://Tradesanta.com
Julia Gerstein, a crypto trading bots enthusiast and a content writer at TradeSanta. My final goal is to help readers find what they need, understand what they find, and use what they understand appropriately.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...