O que é o Niobio Cash? Confira a opinião da comunidade desta criptomoeda

Uma criptomoeda brasiliera!

Siga no

Niobio Cash (NBR) é uma criptomoeda derivada do CryptoNote, como Monero e Bytecoin, ou seja, puramente peer-to-peer, como o Bitcoin, e foco no anonimato. Já fez alguns forks para evitar ataques de hash e de 51% (reorg protection, como Bitcoin Cash) além de evitar as ASICs e, portanto, a centralização da rede. Pelo nome demonstra um certo quê nacionalista, similar a japonesa Monacoin. Talvez por isso desperte sentimentos de amor e ódio, com uma comunidade vibrante que quer ver o Brasil participando dessa revolução versus outra que não liga ou até odeia esse nacionalismo. Seu criador foi o Marconi Soldate, uma espécie de CEO da moeda. Seu principal dev, que tocou as principais atualizações (forks) é o Helder Garcia.

Diferenciais da Niobio Cash

Um diferencial dessa cripto é o Niobot, que permite enviar seus NBRs usando as principais redes sociais, como WhatsApp, Twitter, Facebook, etc. Outro destaque é a evolução que sofreu ao longo do ano. Saiu de um binário linha de comando para ser uma moeda completa, com carteiras para todos os sistemas, web wallet, etc.

Além dos já citados, o time NBR é formado por várias outras pessoas de diferentes partes do país e do mundo. O mantenedor do site é um brasileiro que mora nos EUA. Apoiadores goianos criaram uma exchange só para o Niobio, chamada “mercado niobio cash”. Outros de Chapecó-SC criaram recentemente a NBRPay, que permite, entre outros serviços, pagar boletos. Um americano criou um protótipo de ATM onde você insere notas de real pra comprar NBRs. Enfim, são diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, criando banners, dando suporte e de alguma forma espalhando a moeda sem um comando central, fazendo a moeda mais descentralizada de verdade, em todos os aspectos.

Um outro diferencial interessante, único, é o fundo que eles têm para financiar pesquisa do elemento químico Nióbio, que o Brasil detêm praticamente o monopólio mundial, contando pra isso com a ajuda do importante pesquisador Cleonilson Mafra. Como o valor atual da moeda é muito baixo, o dinheiro acumulado nesse fundo não permitiu financiar nenhuma pesquisa até o momento.

Em comparação às outras criptos do CoinMarketCap, podemos ver que no aspecto nacionalista se assemelha a Monacoin (posição 82), muita semelhança técnica com a DigitalNote (posição 284) e, para alguns, tem alguma simpatia alá Dogecoin (posição 26) na figura do excêntrico Dr. Enéas. Por ter um envolvimento maior da comunidade e serviços agregados muito interessantes como Niobot e a NBRPay, talvez sua posição merecida esteja entre a 50 e a 150, mas certamente não menos que a 300. Considerando que ocupa hoje a posição 1084, parece uma ótima opção de investimento, com futuro promissor, se seguir evoluindo como foi até aqui. Vale hoje bem menos que suas concorrentes provavelmente pelo fato de não ter um grande volume, já que está listada em exchanges com pouco volume na comparação às outras criptos citadas.

Riscos da Niobio Cash

Falando de riscos de investimento na NBR, eles residem em bugs (como todas as criptos que, regra geral, é maior nas novas e menor nas que estão rodando há mais tempo) e em não conseguir aumentar o volume, seja por não conseguir ser listada em grandes exchanges ou por qualquer outro motivo.

E você, acha que o Niobio Cash (NBR) vai conseguir chegar a ser top 100, fazendo o Brasil ser um participante mais ativo nesse mundo cripto? Comente aqui o que espera e o que achou do nosso review!

Aviso legal: O texto acima foi elaborado pela comunidade brasileira da Niobio Cash. Para dúvidas ou sugestões, procurem os responsáveis pelo projeto nas redes sociais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Marconi Soldate
Marconi Soldate
Marconi Soldate. Criador do Niobio Cash (NBR)
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias