ONDE COMPRAR NANO XRB

Você pode comprar NANO XRB através de exchanges internacionais de grande volume e respeitáveis como a Binance e Kucoin.

Como todas são internacionais, você precisa transferir Bitcoin, Ethereum ou outra moeda que as exchanges listadas aceitam.

NANO(XRB) é uma moeda com muito potencial de valorização devido a sua tecnologia descentralizada que garante transações instantâneas e sem taxas. Nano, anteriormente chamada de Raiblocks, tem muita adoção no mundo e já está listada nas maiores e mais respeitadas exchanges.

Não deixe suas XRB na exchange, transfira para uma Wallet segura.

COMO COMPRAR NANO XRB NO BRASIL 

É possível comprar NANO no Brasil através do site xNANO, eles aceitam transferência bancária e trabalham com a modalidade P2P. Vale a pena comprar através de P2P quando você quer eliminar as taxas e demora de transação para exchanges internacionais.

Site para comprar NANO XRB no Brasil

Antes de comprar via P2P, você precisa criar sua carteira que pode ser encontrada no site oficial da NANO, e neste excelente vídeo você também pode ver um passo a passo de como criar e gerenciar sua WebWallet;

O que é a Nano coin (XRB)?

Nano é uma moeda digital que visa oferecer uma alternativa viável e eficaz às moedas fiduciárias. Usando uma estrutura única de estrutura em bloco,  Nano promete várias vantagens importantes sobre outras criptomoedas, como:

  • Transações sem taxa
  • Transações instantâneas
  • Escalabilidade Ilimitada

Isso torna a Nano uma opção atraente para transações peer-to-peer e micropagamentos, e a missão declarada da equipe é tornar-se uma moeda global.

Nano atingiu seu suprimento máximo de 133.248.290, com o complemento total de Nano-tokens em circulação.

Nano tokens foram originalmente distribuídos através de um sistema de distribuição de faucets baseado em captcha, mas isso terminou em outubro de 2017.

Nano ou Raiblocks?

Quando foi lançada em 2017, a Nano era conhecida como RaiBlocks – e é por isso que você ainda verá o símbolo XRB nas corretoras.

No entanto, em 31/01/18, a RaiBlocks se tornou Nano como parte de um re-branding.

Por que o novo nome? Nano foi escolhido como parte dos planos da equipe Nano para visar a adoção mainstream.

Conforme explicado no anúncio oficial de nova marca, “o feedback da comunidade sugeriu que melhorias poderiam ser feitas para melhor repercutir com o público mainstream”.

Após o anúncio, o preço do XRB subiu 20% em 24 horas.

Como funciona a Nano

Nano combina elementos de blockchain com um algoritmo DAG, ou gráfico acíclico direcionado.

Sob essa estrutura, cada conta Nano tem seu próprio blockchain que armazena seu histórico de transações e saldo.

Isso é conhecido como uma cadeia de contas e apenas o proprietário da conta o controla. Cada cadeia de contas pode ser atualizada de forma assíncrona do resto da rede Nano.

Quando um proprietário de conta envia algum XRB, um “bloco de envio” é adicionado à sua cadeia de contas e atualiza seu saldo.

A conta receptora adiciona um “bloco de recebimento” à sua cadeia de contas para atualizar seu saldo.

Como resultado, o bloco mais recente em qualquer cadeia contém o saldo atual dessa conta.

Isso, por sua vez, permite que o sistema Nano permaneça leve e garante velocidades de processamento mais rápidas do que muitas outras moedas digitais.

Prova de trabalho?

A maioria das criptomoedas se baseia em um dos dois principais algoritmos de consenso, prova de trabalho ou prova de participação. No entanto, Nano conta com um modelo híbrido conhecido como delegated proof of stake (DPoS).

Quando há uma transação disputada sob esse sistema, Nano tem delegados que votam em qual transação deve ser verificada como válida.

Isso elimina os riscos e problemas associados à mineração, como ataques de centralização e mineração, e como todos os delegados devem deter uma participação na XRB, isso os incentiva a agir no melhor interesse da rede.

Casos de uso Nano

O que pode ser usado com Nano? A equipe destaca vários possíveis casos de uso:

  • Pagamentos peer-to-peer. Nano permite que você pague rapidamente amigos, familiares e outros, pagando o aluguel ou dividindo a conta do restaurante.
  • Micropagamentos. O fato de ter taxas zero também faz da Nano uma opção adequada para pagamentos pequenos, por exemplo, pagando uma assinatura on-line.
  • Criptomoeda de Negociação. Com transações instantâneas e de taxa zero, o Nano pode ser extremamente útil para os comerciantes de criptomoedas que querem comprar e vender outras moedas e tokens digitais.
  • Business-to-customer. A Nano pode oferecer check-out rápido para clientes e acesso rápido a fundos para empresas, e ambas as partes podem se beneficiar da ausência de taxas de transação.

Nano equipe e história

Nano foi desenvolvido por Colin LeMahieu, engenheiro de software com experiência anterior em gigantes da tecnologia como Dell e AMD.

Ele fundou a RaiBlocks em 2014, lançou a moeda em 2015 e voltou sua atenção para o projeto em tempo integral em 2017.

No white paper de introdução da Nano, LeMahieu descreve três principais desvantagens do bitcoin que ele quer superar:

  • Escalabilidade deficiente, incluindo altas taxas de transação e transações mínimas que podem ser processadas por segundo
  • Alta latência, com tempo médio de confirmação de 164 minutos
  • Ineficiência de energia, com a rede bitcoin consumindo uma quantidade substancial de energia por ano

LeMahieu é atualmente o principal desenvolvedor da Nano e se concentra no desenvolvimento do protocolo central da moeda.

Para detalhes sobre o resto da equipe por trás do Nano, confira a página da equipe no site da moeda.

Planejamento da Nano Roadmap

Em vez de um cronograma gráfico de uma página de marcos para o próximo ano, o roteiro da Nano é mais um site vivo.

Embora não haja datas listadas, ele detalha todas as áreas nas quais o Nano Core Team está trabalhando como parte de sua missão de “se tornar uma moeda global com transações instantâneas e taxas zero por meio de uma rede segura e descentralizada”.

No momento da redação deste artigo (maio de 2018), essas áreas incluem o seguinte:

  • Troque os guias de integração para tornar mais fácil do que nunca as trocas oferecerem e suportarem o Nano
  • Crie uma documentação de desenvolvedor simples e bem escrita que inclua exemplos de código, implementações de referência e aplicativos
  • A revisão do protótipo da infraestrutura inicial de uma infraestrutura em nuvem escalonável horizontalmente para comerciantes, trocas e provedores de serviços financeiros, projetada para promover a adoção generalizada do Nano
  • Teste Alpha da plataforma de ponto de venda Nano “Plug & Pay” para terminais móveis e de fornecedores
  • Um foco na expansão para os mercados globais, particularmente na construção de comunidades voltadas para a Ásia e a América do Sul
  • Trabalhe para criar rampas de acesso fiat para torná-lo simples e seguro para pessoas de todo o mundo obterem e usarem Nano
  • Suporte para Ledger Nano S
  • Teste a carteira da área de trabalho e os aplicativos iOS e Android
  • Desenvolvimento de cartões inteligentes, que são capazes de assinar transações Nano diretamente e fornecer armazenamento seguro de XRB
  • Consolidar os quatro tipos de blocos no protocolo Nano – enviar, receber, alterar e abrir – em um tipo de bloco conhecido como Blocos Universais
  • Remoção do razão para reduzir o tamanho do banco de dados