ICOBox Dolar

Confira um resumo atualizado feito pela ICOBox Blockchain Research Center (IBRC) sobre os acontecimentos mais importantes sobre o mercado de criptomoedas e ativos digitais durante a semana de 16 a 23 de setembro de 2018 e breves análises sobre os tópicos qforam significativos para a indústria de criptografia.

Capitalização total de mercado

As criptomoedas continuaram a crescer pela segunda semana consecutiva: Desta vez ela aumentou em mais de 10%, ou em US $ 21 bilhões, de US $ 203 bilhões para US $ 224 bilhões.

No entanto, como de costume, a semana não teve picos intensos. O dia mais movimentado nesse sentido foi 19 de setembro, o mercado perdeu valor devido à notícia sobre o hack da corretora japonesa Zaif com um roubo de cerca de 6.000 BTC, BCH e MONA no valor total de $ 60 milhões. No mesmo dia o mercado fez “uma curva completa de 180°”, o que pode ter sido desencadeado pela compra na BitMEX de cinco milhões de contratos futuros de bitcoin a um preço mais alto.

As tendências de mercado também continuam sendo afetadas por quase todas as notícias referentes às ações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Deve-se notar que, na semana passada, a mesma notícia – que a SEC havia solicitado mais informações antes de tomar uma decisão sobre os ETFs bitcoin – conseguiu causar reações entre os investidores em um curto espaço de tempo, provocando uma onda no movimento de preços.

Os principais eventos da semana

Positivo:

  • Ripple tornaram-se parceira do maior banco da Arábia Saudita
  • Taiwan está desenvolvendo padrões de regulação de criptomoedas com base no exemplo de Malta
  • Grandes bancos internacionais e companhias de energia vãp lançar uma plataforma de exchange utilizando o protocolo Ethereum
  • Novogratz prevê um crescimento de 30% no bitcoin ainda em 2018

Neutro / incerto:

  • O Parlamento britânico pediu a introdução de regulamentação de criptomoedas.

Negativo:

  • a SEC solicitou mais informações antes de tomar uma decisão sobre os ETFs bitcoin.

Eventos que podem influenciar o mercado no futuro próximo (de acordo ao IBRC)

Positivo:

  • Ripple está planejando o lançamento em larga escala do xRapid baseado em XRP já em outubro

Incerto (reação do mercado é imprevisível):

  • A redução nas recompensas por bloco do Ethereum de 3 ETH para 2 ETH pode ocorrer em outubro

Negativo:

  • A decisão sobre o ETF bitcoin não pode ser tomada antes do final do ano: especialistas do mercado acreditam que a SEC está intencionalmente arrastando o processo pedindo ao público sua opinião sobre a situação
  • Bithumb e Coinone vão proíbir os usuários não verificados de seu direito de retirar saldos: a restrição entrará em vigor a partir de 1º de outubro.

Estatísticas de ICO e os projetos mais importantes

O número de projetos que completaram suas ICOs e divulgaram informações sobre os fundos arrecadados caiu pela terceira semana consecutiva – na semana passada havia apenas sete desses projetos. Eles arrecadaram US $ 64,2 milhões, o valor mais baixo em setembro. No total, mais de 30 ICOs foram concluídos de 16 a 23 de setembro.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

O líder em fundos coletados foi o projeto Ankr Network, que conseguiu arrecadar US $ 18,7 [milhões].

Esta é a menor quantia coletada por um líder semanal durante este mês. Este projeto visa criar uma plataforma blockchain na área de computação em nuvem e dará aos participantes incentivos para introduzir seus recursos de computação na rede para reduzir o custo e melhorar a eficiência das operações de computação.

Todas as taxas de transação em cadeias subsidiárias serão pagas exclusivamente em tokens de rede, e os usuários poderão ganhá-las fornecendo sua capacidade de computação. Espera-se que esta solução seja menos dispendiosa do que as soluções centralizadas, como os serviços em nuvem da Amazon ou do Google.

Principal notícia da semana (de acordo com o IBRC)

YouTube, Twitch e Wikipedia aceitarão pagamento em tokens XRP

Depois de saber que duas das mais populares plataformas de vídeo e streaming e a enciclopédia digital editável estão planejando aceitar pagamento em tokens XRP, o número de pessoas que poderiam ser atraídas para a indústria de criptomoedas pode disparar exponencialmente. O especialista Dima Zaitsev avaliou o público potencial e explicou por que isso é uma grande notícia.

Notícias mais estranhas do mês (de acordo com o IBRC)

As autoridades chechenas estão planejando criar uma pool de mineração internacional na República

Eles querem criar um cluster de criptografia na república russa para combinar os recursos dos mineradores sobre comissões a intermediários estrangeiros. A idéia pode parecer interessante e até mesmo factível para alguns, se não fosse por duas coisas: 1) A Rússia não tem regulamentações legislativas sobre criptomoedas e mineração, e 2) as autoridades chechenas são notórias por seu amor pela PR bombástica.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.