Última atualização da Nano é importante para nós

Nova ferramenta vai medir impactos dos nodes Nano em tempo real!

Siga no
XRB NANO Raiblocks
Nano

Para as criptomoedas descentralizadas, cuidar bem dos nodes (nós), é uma tarefa essencial para garantir a segurança das transações. Dessa forma, a última atualização da Nano, chamada de Athena, corrigiu alguns bugs para os nodes.

A Nano hoje é uma das 70 principais criptomoedas em valor de mercado, com seu preço em U$ 1 por unidade. Em relação ao real, o valor de cada XRB custa R$ 5,32, com uma valorização sendo percebida pela comunidade nos últimos dias.

No Brasil, essa criptomoeda tem uma legião de fãs e uma grande comunidade, que acompanha de perto o desenvolvimento do projeto. Para aqueles que acompanham as métricas da rede, a nova atualização pode ser muito interessante para ver o comportamento dos usuários ativos da Nano.

Última atualização da Nano (XRB) será importante para entender o comportamento dos nós da rede

Um assunto pouco discutido no cotidiano do criptomercado é a importância dos nodes na segurança das criptomoedas. Tudo começou com o Bitcoin que, em 2009, ao ser criado por Satoshi Nakamoto, implementou um full node.

Com essa ferramenta, usuários podem ter uma cópia de todas as transações da rede, ajudando na segurança. Com os full nodes, inclusive, o conceito de moedas descentralizadas ganhou força no mundo. Hoje, a maior parte das criptomoedas possuem full nodes descentralizados.

Um nó completo (Full Node) é um programa que valida completamente transações e blocos. Quase todos os nós completos também ajudam a rede aceitando transações e blocos de outros nós completos, validando essas transações e blocos e retransmitindo-os para outros nós completos.

Uma das criptomoedas que também utilizam os nodes é a Nano, que é certamente uma criptomoeda descentralizada. Sua comunidade então viu na última semana o lançamento da última atualização de segurança dos nodes da Nano, chamada de Athena V21.1.

A atualização, que é necessária para todos os nodes da Nano, foi liberada no último dia 14 de julho. No mês de junho, entretanto, a rede já havia atualizado para a versão V21.0, mas houve a necessidade de novas correções de segurança, já liberadas nos últimos dias.

Comportamento dos nodes Nano serão medidos por ferramenta

De acordo com o site FxStreet, após o lançamento da nova atualização da Nano, o ânimo dos traders se mostrou presente. Isso porque, o par Nano/USDT já mostra dois dias de alta seguidos.

Algumas correções de segurança nos nodes foram realizadas e, de fato, isso é um bom sinal para manter a rede segura. Além disso, a última atualização dos nodes da Nano ajudará a rede a entender um pouco mais as métricas da criptomoeda.

Em uma publicação pelo Twitter, a equipe da Nano descreveu que a nova atualização nos nodes para a Athena V21 está ajudando a alimentar uma nova ferramenta. Chamada de Nano Ticker, a plataforma acompanha a performance da rede em tempo real.

Pelo Nano Ticker, a comunidade poderá acompanhar o tempo de confirmação de blocos, entre outras informações. Para os usuários que se interessam por gráficos em tempo real da Nano, a ferramenta está sendo alimentada pelos nodes da criptomoeda, ou seja, informações confiáveis e transparentes.

Com a novidade, a Nano já registra alta de preços, em um momento interessante para as altcoins. O Bitcoin, principal criptomoeda em valor de mercado, tem registrado pouca volatilidade em seu preço, aumentando o interesse em criptomoedas alternativas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Empresa cria solução de backup quase indestrutível para carteira Bitcoin

Proteger chaves de carteiras de criptomoedas é um ponto fundamental para garantir a segurança dos ativos digitais, pensando nisso, uma empresa brasileira desenvolveu uma...
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias