Notícias

“Adeus Bitcoin”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre” temendo nova regulamentação dos EUA

Share

Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, mostrou-se pessimista com o futuro do Bitcoin devido à nova regulação das criptomoedas nos EUA. Na ocasião, o escritor afirma que “todas criptomoedas serão confiscadas”, fazendo seus seguidores questionarem o quanto ele entende sobre esta tecnologia.

Contudo, horas antes nesta mesma terça-feira (8), Kiyosaki recomendou que as pessoas comprassem ouro, prata e bitcoin como um “plano B” já que ele acreditar estarmos na maior bolha da história mundial.

Embora tenha sido pessimista sobre a futura regulação dos EUA, o Bitcoin subiu 8% nesta madrugada após Janet Yellen, Secretária do Tesouro Americano, acidentalmente revelar detalhes sobre a nova política das criptomoedas, a ser assinada por Biden.

Kiyosaki, O Pai Rico

Em ordem cronológica, o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, mostrou-se preocupado com a situação econômica mundial na manhã desta terça-feira (8). Estando, até aquele momento, confiante no futuro do Bitcoin, como mostrado abaixo.

Segundo Kiyosaki, diversos setores estão em uma bolha, como o mercado tradicional, imobiliário e de commodities, citando especialmente o petróleo, hoje afetado pelo conflito russo-ucraniano.

“Você tem um Plano ‘B’? Estamos na maior bolha da história mundial. Bolhas em ações, imóveis, commodities e petróleo. O futuro? Possível depressão com hiper-inflação. Meu Plano B: ser um empreendedor, ficar fora do mercado de ações, criar meus próprios ativos, usar dívida como dinheiro, acumular ouro, prata, bitcoin e armas.”

Como proteção, o escritor recomenda que as pessoas empreendam ao invés de investir em empresas de terceiros. Indo além, também aponta ativos escassos como proteção contra uma possível hiper-inflação, citando ativos como ouro, prata e o próprio bitcoin.

Kiyosaki, O Pai Pobre

Poucas horas depois, também nesta terça-feira (8), o autor de Pai Rico, Pai Pobre, mostra-se pessimista em relação ao futuro do Bitcoin, deixando seus seguidores confusos com suas recomendações.

Neste novo tuíte, Kiyosaki dá adeus ao Bitcoin afirmando que esta e outras criptomoedas serão confiscadas pelo governo, transformadas em “criptomoedas do governo”, após Biden aprovar uma nova regulamentação sobre este mercado, esperada para esta semana.

“Adeus Bitcoin: Previsão. Biden pronto para assinar uma ordem executiva para regulamentar as criptomoedas. Próximo: Fed das criptomoedas. Seguinte: todas as criptomoedas serão confiscadas e transformadas em criptomoedas do governo. ‘Vamos Brandon’, seu criminoso. Seu comunista.”

Com isso, muitos de seus seguidores questionaram se Kiyosaki possui conhecimento técnico sobre as criptomoedas, afinal o Bitcoin não pode ser confiscado.

Bitcoin sobe 8% após vazamento de detalhes sobre nova regulamentação

Provando que o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre estava errado, o Bitcoin subiu 8% nesta madrugada após Janet Yellen, Secretária do Tesouro Americano, acidentalmente vazar informações sobre a nova regulamentação das criptomoedas, a ser assinada pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden.

Embora tenha sido apagada rapidamente, a declaração de Yellen foi salva em uma página de arquivamento antes disso. No texto é possível ler que os EUA estão buscando incentivar o setor, e não acabar com ele.

“A ordem executiva histórica do presidente Biden exige uma abordagem coordenada e abrangente da política de ativos digitais. Essa abordagem apoiará a inovação responsável que pode resultar em benefícios substanciais para a nação, consumidores e empresas.”, aponta o documento. “Também abordará riscos relacionados a finanças ilícitas, protegendo consumidores e investidores, e prevenir ameaças ao sistema financeiro e à economia em geral.”

Por fim, a declaração de Yellen também aponta uma integração entre diversas agências estatais dos EUA. Novamente, o maior foco está nas stablecoins, afinal a maioria destas é controlada por entidades centralizadas que funcionam como bancos.

Provavelmente devido a isso o Bitcoin subiu 8% na madrugada desta quarta-feira (9), estando novamente acima dos 40 mil dólares. Já no Brasil, cada unidade de BTC está sendo negociada por cerca de R$ 210.000 no momento desta redação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK