Análises

Análise de Criptomoedas – Opinião dos Analistas

Share

Confira o que os analistas do TradingView estão vendo no mercado de criptomoedas e quais são suas apostas para os próximos dias.

 

Bitcoin X Dólar Americano

O grafico Bitcoin está “sinalizando” através da “Banda de Bollinger” – (indicador chave de volatilidade) – que o afunilamento de “preço” pode estar chegando ao “fim” e isto é resultado da “volatilidade” representada pela “largura” das “Bandas de Bollinger” – (gráfico de 1d – (acima) – derivada de – (+2 -2) – desvios padrão da MA) – que atingiu o “nível mais baixo” desde – (12/2016) – quando medida pelo “desvio padrão” em todas as exchanges, a “volatilidade” está no menor nível desde – (07/2017). Por padrão um “período prolongado de baixa volatilidade” geralmente abre caminho para um forte “Viés direcional”, ou seja, o BTC poderá – em breve – registrar um “forte movimento” – (em qualquer direção).

O BTC no gráfico de 1d está dentro de um “Canal de Baixa” – (Padrão de Galhardete) – tendo a “extremidade superior” – (resistência do galhardete) – localizada em “US$6.900” e a “extremidade inferior” – (suporte do galhardete) – localizado em torno de “US$6.270” e a largura da “Banda de Bollinger” – (diferença entre as bandas e divididas pela “MA20”) – caiu para uma “baixa de “0,0975” – (26/09/2018) – e o “oscilador” mostra que a “volatilidade” vem caindo constantemente desde – (01/2018). Com isso me parece seguro dizer que um “aumento na volatilidade” – (grande movimentação nos preços) – já está atrasado e passando pelos “indicadores” das “MA’s” nos gráficos de longo prazo.

 

STEEM x Bitcoin

Segue análise Vendedora para STEEMBTC . Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de negociação. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar cluster zones. Com o viés Negativo, eu projeto bom ponto de venda

Em resumo:

Azul – Área de Venda

Vermelho – Risco

Verde – Alvo

 

Nano x Bitcoin

Como podemos ver, a NANO caminha em um canal de baixa em relação ao BTC. A linha de tendência foi testada, mas sem o sucesso de um rompimento.

Atenção na formação de um pivot de baixa, que se confirma no rompimento de 0.00026 satoshis. Se esse suporte for quebrado, buscaremos valores mais baixos, na região dos 0.00015 satoshis.

Um possível reteste na linha de tendência pode acontecer, mas a reversão de tendência se mostra menos provável no momento. Mas caso aconteça, se vier acompanhado de um grande volume, podemos pensar em operações compradas.

 

Dash x Dólar Americano

Dash mostrando um sinal de alta, outro indicador forte é a Fib que teve uma retração de 50% e lateralizou assim formando um suporte, onde a dash irá testar de novo para enfim prosseguir para a sua tendência de subida, a fib não está na análise gráfica porque não estou acostumado a mexer com tradingview então quando fui colocar não aparecia inteiro.

 

IOTA x Dólar Americano

Após meses sem nos dar alegria, a IOTAUSD fez um padrão OCO e não cedeu há uma grande queda (foi pequena). Em seguida testou várias vezes essa região das setas mostrando fraqueza dos vendedores.

Agora estamos chegando no final do triângulo e será decisivo para a IOTA para onde irá romper. No estudo anterior postei que a região de 0,60~0,65 é importante e se rompida podemos ter uma boa alta da IOTA.

 

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. (veja o gráfico dinâmico aqui)
Coinder Trade – É DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.
Guilherme Alves – É especulador focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.
Rodrigo Sant – Operador de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.
Alexandre Rocha – Analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
TradingView
Tags: trading view