Notícias

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Share

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é ótimo para fazer uma limpa no mercado, afinal moedas como Bitcoin e Ethereum não vão sumir, já muitas shitcoins vão desaparecer tão rápido quanto apareceram.

Com treze anos de história, adotado por milhões de indivíduos e até mesmo por um país, apesar da recente queda de 50% o Bitcoin está mais forte do que nunca. Além de um histórico de 13 anos, hoje é um dos assuntos mais falados no mundo.

O mesmo acontece com o Ethereum que consegue surfar todas as modas, DAOs, stablecoins, ICOs, NFTs e jogos P2E. Mesmo com seus problemas de escalabilidade, provavelmente será a rede escolhida para novos casos de uso futuros.

Bitcoin e Ethereum não vão sumir

Muitos acreditam que o Bitcoin já se provou após seus treze anos sem sofrer nenhum hack e, desta forma, ganhando cada vez mais adoção tanto individual quanto institucional. Desta forma, a recente queda não significa que ele vá desaparecer.

Já o Ethereum, apesar de mais novo, também já pode ter o mesmo veredito. Afinal, até mesmo o diretor da Microsoft afirmou que o Ethereum é a próxima Appstore. Ou seja, apesar de seus problemas de escalabilidade, ele consegue ser a blockchain preferida para a maioria dos projetos.

Assim, tanto o Bitcoin, que funciona como um ouro digital e/ou moeda forte, quanto o Ethereum, que funciona como um supercomputador global, continuarão bem vivos apesar de suas respectivas quedas de 52% e 55%.

Shitcoins já começam a evaporar

A queda do Bitcoin tem um lado positivo, fazer com que tanto shitcoins quanto seus investidores desapareçam (ou aprendam algo). Moedas memes, jogos NFTs e projetos de DeFi que mais parecem pirâmides serão os primeiros afetados.

Segundo dados do CoinGecko, dezenas delas já apresentam perdas superiores a 90% nos últimos 30 dias. Algumas delas possuem nomes bem semelhantes como CryptoGuards, CryptoGodz, CryptoPlanes, CryptoShips e CryptoCars, mostrando a falta de criatividade do mercado.

Moedas com maiores perdas nos últimos 30 dias. Fonte: CoinGecko

Além das gigantes perdas, o ponto é que dificilmente estas moedas voltarão a subir, ao contrário de projetos mais fortes como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). O mesmo aconteceu em outros ciclos que acabaram matando até mesmo projetos que estavam no top 10.

Por fim, enquanto investidores esperam sinais sobre a melhor hora parar comprar e acumular mais BTC, shitcoins já estão traumatizando investidores mais novos.

Além disso, isso também separará projetos em outros setores, afinal existem projetos de jogos NFT e DeFi que são bons, todavia aqueles que são apenas pirâmides disfarçadas desaparecerão.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK