Axie Infinity

Axie Infinity vai vender terrenos no metaverso

Share

O jogo NFT Axie Infinity divulgou sua intenção de vender terrenos em seu metaverso em breve, movimento que tem chamado atenção pelo mundo.

Este anúncio foi feito no primeiro dia de 2022, com o popular game apresentando avanços no chamado Projeto K, que começou em 2021 e já conta com 15 pessoas na equipe de desenvolvimento.

“Nossa visão para o Projeto K é apresentar um mundo caprichoso e de alta fidelidade para Axies, consistindo em uma série de experiências de jogo inter-relacionadas construídas pela Sky Mavis e, ao longo do tempo, por toda a comunidade.”

Segundo nota de apresentação deste projeto, seu lançamento será dividido em três fases, deixando claro que isso evoluirá o jogo para mais experiências multi-jogador.

Alguns testes com jogadores já foram feitos em 2021, mas a expectativa é que o jogo receba novas versões em 2022, ao que a equipe declarou que espera “chocar o mundo novamente”.

Atualmente, o Axie Infinity é um dos games mais populares do mercado de NFTs e um dos primeiros a ganhar atenção.

Como avaliar a compra de terrenos em metaverso?

Com o lançamento do metaverso do Axie Infinity, muitos podem começar a avaliar a possível comprar de um terreno neste ambiente. Em outros ambientes digitais, as chamadas “lands” custam muito mais que terrenos físicos, como o caso recente de terras vendidas por R$ 24 milhões.

Mas a tarefa de se comprar um terreno é muito arriscada, visto que não se sabe como serão as regras do ambiente no futuro. Ou seja, se um metaverso resolver os limites de terrenos no futuro, com mais terras a venda, é possível que o espaço fique mais cheio e tende a desvalorizar.

Outro ponto a se considerar ao comprar um terreno é a localização dele no metaverso, que tem relação com a estratégia do dono para o que será construído no local.

Outra preocupação que deve ser considerada é quem são seus vizinhos de terreno, visto que isso tende a ser um diferencial. Recentemente o rapper Snoopy Doog comprou um terreno em metaverso, ou seja, quem é seu vizinho tende a ter uma valorização em sua propriedade, que poderia ser explorada até como estratégia de marketing.

Vale lembrar que o assunto é novo e não se sabe quem está entrando nesse universo para ficar, mas é bom analisar uma entrada antes de comprar sem muito estudo. Afinal, caso o futuro traga casos de uso interessantes para o setor, tende a ser melhor explorado cada vez mais por grandes empresas, mas até lá, os riscos são grandes.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci