Bitcoin

Bakkt pode chegar ao Brasil com serviços comerciais

Share

A Bakkt indicou em um recente pedido de registro de marca que pode chegar ao Brasil com sua operação em breve. Presente no mercado de criptomoedas dos Estados Unidos desde 2019, a empresa oferece vários serviços no setor e detém importantes parcerias.

Em agosto de 2019, por exemplo, a simples aprovação do funcionamento da Bakkt elevou a cotação do bitcoin no mercado, mostrando que a empresa é importante.

Além de oferecer a venda de bitcoin por meio de APIs, a Bakkt atualmente é parceira das marcas Google, Starbucks, Mastercard e várias outras. Ou seja, sua chegada ao Brasil poderia trazer mais opções de consumo com criptomoedas para a população.

Bakkt pede registro de marca no Brasil

O Livecoins teve acesso ao pedido de registro de marca da empresa Bakkt no Brasil, solicitação feita ao INPI no último dia 11 de abril de 2022. No material, a empresa com sede em Nova Iorque solicita seu registro na classe NCL(11) 36, que trata dos setores de “seguros; negócios financeiros; negócios monetários; negócios imobiliários“.

A empresa especificou que pode oferecer serviços de corretora de criptomoedas pela internet, além de assistência a terceiros na conclusão de operações no setor.

Outra possibilidade da empresa seria a de gestão e custódia de criptomoedas, processamento de transações, entre outras mais. Como o pedido foi feito recentemente, ele ainda está em fase de avaliação pela autarquia brasileira que cuida do registro de marcas.

Pedido da Bakkt junto ao INPI no Brasil/Reprodução.

Vale lembrar que o pedido foi feito por uma empresa fiscalizada e regulada pela CVM dos EUA, a SEC. A Bakkt tem até uma parceria com a bolsa de valores ICE, segundo um protocolo na SEC de novembro de 2021.

Bakkt de olho nas demografias interessadas no mercado de criptomoedas

Até o momento, contudo, apenas o  registro de marca não é garantia que a Bakkt planeje chegar ao Brasil, visto que a manobra pode ser apenas uma forma de proteger sua marca no país.

Mas chama atenção que dias antes de protocolar seu pedido de marca no Brasil, o CEO da Bakkt, Gavin Michael, disse em uma entrevista ao Yahoo Finanças que as criptomoedas vieram para ficar.

Além disso, ele disse que a empresa está vendo mais demografias interessadas em criptomoedas, sendo o objetivo principal da empresa prover educação e acessibilidade ao setor, mediante pontos de recompensa.

Ou seja, com o volume crescente de negociações de criptomoedas no Brasil, a Bakkt pode ter visto no país um potencial mercado para expandir seus serviços.

Vale lembrar que muitas empresas dos Estados Unidos estão chegando ao país, com destaque para a Coinbase, maior corretora daquele país e que já está com várias vagas de emprego em aberto na América Latina.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci