Bitcoin

Bilionário diz que governos tentarão destruir o Bitcoin

Share

Falando bastante sobre o impacto que as moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) terão, o bilionário Frank Giustra alertou investidores que governos tentarão destruir o bitcoin.

Como destaque, apontou que os EUA criarão o dólar digital em breve e que “eles não vão querer concorrência”. Indo além, também comentou que a Rússia acredita que o ocidente manipula o preço do ouro para que ele não tenha um preço justo.

Suas falas ocorreram no programa The Daniela Cambone Show do Stansberry Research, após a entrevistadora perguntar o que Giustra estava entendendo sobre a rápida mobilização do governo Joe Biden em relação às criptomoedas.

“Acho que você tem que separar que o que os EUA realmente querem é estar à frente do jogo sobre blockchain, não sobre o Bitcoin em particular, ou em alguma forma de sistema digital que eles possam eventualmente assumir”, declarou Frank Giustra. “Eles vão criar sua própria moeda digital de banco central (CBDC) como todo mundo, e eles não vão querer concorrência. Vejo o Bitcoin como uma jogada contra a soberania sobre moedas fiduciárias.”

“Se eu estiver certo sobre um reset monetário […] a última coisa que eles vão querer é a competição do Bitcoin […] eles vão querer tirar o Bitcoin.”

Ouro ou Bitcoin?

Seguindo, o bilionário afirma que as pessoas devem ter ouro físico, aproveitando para contar uma história sobre o achado de um punhado de moedas de ouro.

“Recentemente vi que encontraram um pote de ouro em uma casa no Reino Unido, de 250 anos atrás. Hoje este ouro tem o mesmo poder de compra que daquela época, enquanto isso as moedas de papel vieram e desapareceram, sendo destruídas, sendo infladas.”

Finalizando, comenta que os governos atacarão tudo que estiver no mundo digital, mas que não poderão atacar o ouro. Por isso, o bilionário Frank Giustra acredita que este seja o melhor ativo de proteção contra a tirania governamental.

Entretanto, outros argumentam que as criptomoedas são muito melhores que o ouro. Um exemplo recente é uma fala de Vitalik Buterin, fundador do Ethereum.

“O ouro é incrivelmente inconveniente. É difícil de usar, principalmente ao realizar transações com partes não confiáveis. Ele não suporta opções de armazenamento seguro como multi-assinatura. Neste ponto, o ouro tem menos adoção do que as criptomoedas, então as criptomoedas são a melhor aposta.”

Por fim, estes dois investimentos se parecem bastante. Afinal, ambos lutam contra a inflação das moedas fiduciárias, bem como contra o poder governamental. De qualquer forma, tudo indica que veremos cada vez mais discussões aprofundadas comparando os dois ativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK