Notícias

Binance: Rumor de hack na API através de BOT Trader

Share

Binance, a maior exchange do mundo, bloqueou temporariamente todas transferências após suspeita de hack na API do sistema. Segundo rumores, o código malicioso vendia todas as criptomoedas dos clientes para realizar a compra de uma outra chamada VIA, a um preço inflacionado.

Neste momento, o mercado da Via é inferior a US $ 80 milhões, mas as negociações da cripto foi inflada em US $ 185 milhões nas últimas 24 horas, sob suspeita de ataque.

Viacoin publicou uma nota no Medium hoje, mas nada no artigo explica a valorização dramática no preço. Na Binance, o preço subiu de ~ 0,00025 BTC para ~0,018 BTC ou seja, valorização de ~ 7,500%.

Os números exatos variam de acordo com cada fonte, a Blockfolio registrou alta de US $ 243,73 e uma baixa de US $ 2,19.

Cerca de US $ 46 milhões podem ter sido negociados em apenas um minuto durante o possível hack.

Enquanto os detalhes estão sendo investigados, o grupo oficial Binance do Telegram (inglês) e no Reddit enviaram alertas de um administrador chamado “Symbiotic_BNB” que dizia:

“Estamos investigando reclamações de alguns usuários com problemas com seus balanços. Nossa equipe está ciente e está investigando o problema. Mantenha a paciência e forneceremos uma atualização o mais rápido possível “.

Em outro comunicado disseram:

Neste momento, as únicas vítimas confirmadas registraram chaves API em bots de negociação ou de outra forma. Não há provas de que a plataforma Binance esteja comprometida.

Mantenha-se paciente e forneceremos uma atualização o mais rápido possível.

As retiradas estão temporariamente desativadas.

Enquanto isso, uma fonte anônima contou ao site  CryptoBriefing que um BOT Trader  era o culpado pelo hack; a fonte descreveu: “um bot que algumas pessoas estavam usando tinha um código malicioso que vendia todas altcoins por BTC e em seguida comprava VIA. Se você não estava usando o BOT, você não foi afetado. “

A especulação no entanto ficou centrada em uma possível violação na API da Binance, uma vez que muitos dos relatos de vendas não autorizadas são de comentários de usuários que possuíam API habilitada (mesmo que a negociação na API estivesse desativada).

Não há indícios de que a proteção de 2 fatores ou do aplicativo foi comprometida.

VIA/BTC BINANCE

Obviamente que um FUD se formou a  respeito de um possível hack em toda plataforma Binance, e como resultado, o mercado ficou em queda. Quase todas altcoins começaram a perder valor a partir do momento que começaram os relatos, a maioria das 50 principais criptos cairam ~10% nas últimas 24 horas.

Fonte: CriptoBriefing

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Mateus Nunes