Ethereum

Binance pausará saques e depósitos por duas vezes com atualização do Ethereum

Share

Em guia publicado nesta quinta-feira (25), a corretora Binance afirma que pausará os depósitos e saques de Ethereum (ETH) e quaisquer tokens desta rede por duas vezes enquanto se prepara para a atualização chamada The Merge.

Indo além, também comenta sobre o airdrop da possível nova criptomoeda do mercado, o ETHPoW (ETW), afirmando que distribuirá tal criptomoeda em 1:1 baseada no saldo de ether (ETH) de seus usuários, caso o fork aconteça.

Por fim, afirma que os ETH em stake — convertidos em BETH — não poderão ser resgatados de imediato com a migração do Ethereum para Proof-of-Stake. Podendo levar meses para isso ocorrer, dependendo da data da próxima atualização chamada Shanghai.

Binance suspenderá saques de Ethereum e tokens de seu ecossistema

Embora quem possua ETH em uma carteira não precise fazer nada enquanto se prepara para a maior atualização do Ethereum, diversas corretoras estarão pausando depósitos e saques nas próximas semanas, incluindo a Binance.

Segundo a gigante da indústria, isso ocorrerá por duas vezes. A primeira será conduzida no dia 6 de setembro às 8 da manhã no Brasil e novamente no dia 15 de setembro às 9 da manhã. Contudo, é possível que estes horários possam ser adiantados, dependendo do momento exato da transição do Ethereum.

“Certifique-se de dar tempo suficiente para que suas transferências sejam totalmente processadas antes desses horários”, aponta a Binance no Twitter. “Forneceremos atualizações assim que os depósitos e saques forem retomados após ambas as atualizações.”

Além disso, a pausa vale para todos os tokens no ecossistema do Ethereum, incluindo as maiores stablecoins como USDT e USDC. Portanto, deve afetar boa parte do mercado.

Binance fala sobre possível airdrop de nova criptomoeda

Outro ponto abordado pela corretora é a chance da criação de uma nova criptomoeda pela própria comunidade, mantendo o modelo de mineração Proof-of-Work. Aqui, a Binance destaca dois cenários.

No primeiro deles, tal fork não existe. Sendo assim, depósitos e saques de ETH e outros tokens serão retornados o mais breve possível e nada mais será feito.

Já no caso de um fork da rede, usuários da Binance receberão o novo token — possivelmente chamado ETHPoW (ETHW) — na razão de 1:1 com seus saldos em ETH. Embora não tenha revelado mais detalhes, é possível que a Binance libere tal criptomoeda para negociação em sua plataforma.

Ethereum em stake ficará bloqueado por mais alguns meses

Por fim, a Binance também comenta que os tokens BETH, que refletem ETHs em stake, não poderão ser convertidos de volta para ETH após a atualização The Merge. Além disso, seus depósitos e saques também serão pausados, desta vez nos dias 14 e 16 de setembro.

“O recurso de saque e resgate de ETH em stake não será ativado até a atualização Shanghai do Ethereum, que ocorrerá em alguns meses. Os usuários serão notificados.”

Para mais informações sobre a atualização do Ethereum, sua própria equipe também publicou um guia nesta semana, onde respondeu a perguntas frequentes e fez alertas sobre possíveis golpes durante a transição.

No momento desta redação, o Ethereum está cotado a US$ 1.680 e há uma grande especulação se o The Merge pode impulsionar seu preço para valores vistos em seu último topo histórico.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK