Bitcoin

Binance pede que usuários abandonem sua criptomoeda

Share

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (31), a Binance pede que seus usuários convertam suas Binance USD (BUSD) para outras stablecoins. Como sugestão, a corretora aponta que investidores podem converter BUSD para First Digital USD (FDUSD) sem pagar taxa.

No início deste ano, em fevereiro, a Paxos foi obrigada pelo governo americano a pausar a cunhagem de novas BUSD. Embora leve o nome da Binance, a stablecoin é emitida pela Paxos, também responsável pela Pax Dollar (USDP).

Após a decisão, a BUSD que já estavam em circulação continuaram no mercado, mas a Binance está planejando diminuir o seu uso. Como exemplo, a corretora de Changpeng Zhao notou que gradualmente removerá pares de negociação com a BUSD e outros serviços. Portanto, isso explica o motivo do pedido de conversão.

Binance diz estar abandonando sua stablecoin

Antes de sofrer punições de reguladores americanos, a Binance USD (BUSD) já estava com um valor de mercado de US$ 23,5 bilhões, ameaçando outras rivais como Tether (USDT) e USD Coin (USDC). No entanto, sem previsão de crescimento, a Binance afirma que estará lentamente deixando de dar suporte ao projeto.

“Como a Paxos interrompeu a emissão de novas BUSD, a Binance cessará gradualmente o suporte aos produtos da BUSD”, apontou a corretora no comunicado. “Anúncios serão divulgados para quaisquer serviços impactados.”

De qualquer forma, mesmo desistindo de sua criptomoeda, a Binance fez questão de frisar que a Binance USD (BUSD) sempre terá lastro de 1:1 com o dólar americano. Portanto, não há grandes motivos para realizar a conversão para outras moedas.

“Os usuários são incentivados a converter suas BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024. Tenha certeza de que a BUSD sempre será lastreada em 1:1 com o dólar americano.”

Seguindo, o comunicado também aponta que a Binance suspenderá serviços de marguem cruzada com BUSD já no próximo mês de setembro. Ao contrário de depósitos, saques de tokens atrelados à BUSD na BNB Chain, Avalanche, Polygon e Tron também serão suspensos no próximo dia 7 de setembro.

Saques e depósitos de BUSD no Ethereum continuarão funcionando.

Outros serviços afetados são os programas Earn e Pay, bem como empréstimos e gift cards. Todas as datas podem ser verificadas no anúncio oficial da corretora. Novos anúncios, envolvendo remoções de pares, serão feitos individualmente, finalizou a Binance.

Binance anuncia remoção de 9 pares de negociações

A Binance já havia anunciado a remoção de 10 pares de negociações de criptomoedas nesta quarta-feira (30). Já nesta quinta-feira (31), a corretora anunciou a remoção de outros 9 pares.

AMB/BUSD, DASH/BUSD, FIDA/BUSD, HARD/BUSD, HOT/BUSD, IOST/BTC, NULS/BUSD, PORTO/BUSD e REQ/BUSD serão removidos já nesta sexta-feira (1) do serviço de margem isolada. Na próxima quinta-feira (7), todas as ordens destes pares serão encerradas.

Embora remoções de pares sejam uma prática comum no mercado, a Binance parece estar passando por uma pequena reestruturação interna devido à frequência de tais anúncios. Por fim, a Binance Coin (BNB) está cotada a US$ 224 no momento desta redação, uma queda de 67,6% em relação a seu topo de 2021 e de 9,2% no ano de 2023.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK