Binance

Binance vai suspender negociações da Nano para mudança de ticker

Share

A corretora Binance anunciou que vai suspender as negociações da Nano para mudar o símbolo da moeda. Em um anúncio publicado nesta quarta-feira (19), os empréstimos de margem isoladas já foram suspensos para a moeda, indicando que a atualização já começou a entrar em vigor.

Ela foi programada para ir suspendendo os produtos em várias etapas.

A Binance declarou que os pares NANO com USDT, BUSD e BTC para empréstimos de margem isolada serão pausados a partir do dia 21 de janeiro. Essa pausa começará a partir das 5 da manhã no horário de Brasília.

Já no dia 24 de janeiro (UTC 02:00 AM) todos os depósitos e saques serão suspensos. No Brasil, esse horário será do dia 23 de janeiro, às 23 horas.

Duas horas após travar os saques, a Binance vai suspender todas as negociações de Nano no mercado à vista da corretora, cancelando as ordens colocadas no book.

“A Binance suspenderá depósitos e saques NANO. Certifique-se de deixar tempo suficiente para que seus depósitos NANO sejam totalmente processados ​​antes desse horário”.

A corretora declarou que após suspender todas as negociações, os saldos de NANO começarão a ser convertidos na proporção de 1 para 1 para a XNO.

Volta das negociações de Nano na Binance só no dia 28 de janeiro

Segundo o roteiro divulgado pela Binance, a criptomoeda Nano com o símbolo novo será retomada no dia 28 de janeiro, a partir da 1 da manhã no horário de Brasília.

Ou seja, usuários que queiram sacar suas moedas ou depositar naquela corretora, devem ficar atentos nos próximos dias, que serão para levar a atualização do símbolo da moeda para a Binance.

De fato, a Nano mudou seu símbolo desde novembro de 2021, quando em uma publicação, a moeda viu seu símbolo $NANO ser descontinuado para dar a vez para o atual $XNO.

Para justificar a mudança, a Nano Foundation afirmou que isso deixa a moeda mais simples e ajuda ela a ser reconhecida como dinheiro. Em 2017, ano em que a moeda viveu seu auge no mercado, ela chegou a prometer que era uma candidata a substituir o Bitcoin como moeda, algo que nunca passou nem perto de acontecer.

Mesmo assim, ela tem uma legião de seguidores que acredita em seus fundamentos, principalmente quando se pensa nos custos de transação, que na Nano é baixo. Mas a solução Lightning Network do Bitcoin ainda se destaca mais em adoção que a moeda concorrente.

Segunda mudança de símbolo

Vale lembrar que essa é a segunda vez que a Nano muda seu símbolo desde que foi criada. No início seu nome era Raiblocks e o símbolo era XRB.

Na época da mudança, os desenvolvedores afirmaram que o nome antigo e seu símbolo eram confusos, uma justificativa similar a da última mudança. Ou seja, a comunidade Nano vê que seus desenvolvedores estão pelo menos preocupados com o marketing da moeda.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci