Notícias

Bitcoin pode chegar a 100 mil dólares e substituir o ouro como reserva de valor, diz Goldman Sachs

Share

Embora o Bitcoin não tenha alcançado a marca dos 100 mil dólares em 2021, muitos acreditam que este preço foi apenas postergado e logo veremos o BTC como um ativo de seis dígitos. Um destes touros é o Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimentos do mundo.

Conforme relatado pela Bloomberg, Zach Pandl, estrategista de mercados emergentes e chefe de câmbio estrangeiro do Goldman Sachs, afirmou que o bitcoin pode alcançar estes números nos próximos anos, podendo inclusive ultrapassar o ouro.

Já alguns investidores de ouro, como Peter Schiff, saíram em defesa de seu ativo. Seu ponto de vista é que esta publicação do Goldman Sachs é um indício de que ele deseja vender BTC e comprar ouro.

Retornos que cobrem a inflação

Na nota compartilhada pelo Bloomberg, o Goldman Sachs acredita que o Bitcoin possa gerar 17% ao ano caso seu uso como reserva de valor cresça 50% nos próximos cinco anos. Superando a inflação do dólar americano que é a mais alta das últimas quatro décadas.

“Se a participação do Bitcoin no mercado de reserva de valor “hipoteticamente” aumentasse para 50% nos próximos cinco anos, seu preço aumentaria para pouco mais de 100.000 dólares, gerando um retorno anualizado composto de 17% ou 18%”

Hoje negociado na faixa dos 46.000 dólares, muitos acreditaram que o Bitcoin alcançasse os U$ 100.000 ainda em 2021. Apesar do entusiasmo, o BTC parou nos 69.000 dólares e então recuou. De qualquer forma, o BTC foi considerado como a maior proteção contra a inflação no ano passado.

Embora ainda não tenha batido a casa dos 6 dígitos, muitos concordam com o Goldman Sachs. Afinal, devido a perda de valor do dólar, parece ser apenas questão de tempo para que o bitcoin atinja tal valor.

Touros do ouro ficaram mordidos

Peter Schiff, conhecido por passar o dia no Twitter reclamando do Bitcoin enquanto seus investimentos em ouro permanecem perdendo dinheiro, comentou sobre a opinião do Goldman Sachs.

“Parece que @GoldmanSachs quer vender #Bitcoin, e é por isso que eles estão afirmando que chegará a 100.000 dólares. O banco de investimento é famoso por negociar contra suas projeções públicas. Como eles também estão falando mal do #ouro, provavelmente eles pretendem comprar ouro com o lucro da venda de Bitcoin!”

Alguns usuários rapidamente saíram em um contra-ataque, afirmando que Schiff consegue mudar qualquer narrativa para que se encaixe no que é melhor para ele.

Nos últimos cinco anos, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2021, o Bitcoin valorizou cerca de 4.694%. Já o ouro, no mesmo período, apresentou uma alta de apenas 50%. Talvez por inveja, Schiff passa o dia reclamando do Bitcoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK