Notícias

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

Share

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o mês de setembro acabou.

Com o Bitcoin cotado em mais de 63 mil dólares, aproximando-se da sua alta histórica, seu preço já dobrou em relação a sua breve queda depois das ações da China em relação a maior criptomoeda do mundo.

A rápida adaptação da indústria, que precisou mover suas sedes para outros países, deixou um recado claro para os países que são contra o Bitcoin: sempre terá outro país interessado e de portas abertas para a evolução tecnológica e financeira que o bitcoin tem a oferecer.

Êxodo de mineradores

Durante a maior parte da vida do Bitcoin, a China foi o lugar de maior concentração de poder computacional. Dependente deste poder para garantir a segurança da rede, um possível banimento da China sempre causou medo entre usuários novatos.

E na verdade, o preço do Bitcoin acabou caindo como previsto após a proibição da atividade de mineração na China, todavia o hashrate recuperou-se rapidamente conforme mineradores chineses migravam para outros países. Com o preço do bitcoin não foi diferente, a moeda, cotada agora em 63 mil dólares, já dobrou de valor em relação a maio quando chegou aos 30 mil dólares.

Grande parte destes mineradores acabaram movendo seus equipamentos para os EUA, agora o país que concentra mais hashrate do mundo. Seguido pelo Cazaquistão, país vizinho da China, e pela Rússia que pode estar considerando usar uma moeda descentralizada para evitar sanções dos EUA.

“Os EUA tomaram o lugar da China como maior fonte de mineração de BTC após dois meses do banimento de Pequim, como mostram os dados”

Briga de potências

Enquanto a China tomou a pior atitude possível em relação a liberdade e ao futuro, os EUA tomaram o caminho oposto. As falas dos presidentes do FED e do SEC no início deste mês, de não terem planos em banir o bitcoin, deixaram o mercado entusiasmado.

A aprovação de um ETF de Bitcoin, também nos EUA, fez com que este sentimento se tornasse ainda maior, ajudando o preço da moeda a subir.

Após a confirmação do primeiro ETF de Bitcoin nos EUA, que estreou suas operações no mercado hoje, continua ajudando no preço da moeda que tenta romper sua alta histórica e então partir para outra marca.

Por fim, independente do tamanho da China, por população ou força econômica, não impediu que o bitcoin seguisse seu caminho conforme players da indústria mudavam suas instalações para outros países e a moeda começa a ter uma maior credibilidade entre aqueles que eram céticos em relação a ela.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK