Bitcoin

Bitcoin é o colateral digital global, diz analista da Bloomberg

Share

Em uma participação durante um podcast nos últimos dias, o estrategista macro sênior da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, destacou que, em sua visão, o bitcoin é o ativo colateral digital global e ele está muito otimista com o quadro geral envolvendo a moeda digital.

A fala de McGlone veio acompanhada de um viés negativo para o mercado de ações no mundo todo, que ele acredita que devem passar por um longo período de baixa.

Assim, ele pede que os gerentes de hedge de todo o mundo se atentem para o bitcoin, que passa por um momento crucial em sua análise.

“O bitcoin é um ativo digital colateral global que está em um ponto de inflexão que há muito tempo eu esperava”, disse McGlone

Além de defender que o bitcoin passa por um grande momento ao se aproximar de 30 mil dólares, enquanto o mercado de ações segue em queda, Mike McGlone acredita que o momento não poderia ser melhor.

Isso porque, ele esperava esse ponto de inflexão há um bom tempo, que deve apresentar o bitcoin como um ativo livre de riscos a investidores.

“Acho que o que está acontecendo ultimamente, com o bitcoin subindo quase de volta a 30 mil dólares, com o mercado de ações quebrando, é que ele está atingindo um ponto de inflexão que tenho esperado há um bom tempo e estou impressionado que o bitcoin vai ser mais negociado como um ativo livre de riscos.”

Os chamados ativos livres de risco costumam atrair o interesse de investidores em momentos de crises. Ou seja, McGlone acredita que uma crise financeira está acontecendo no mercado de ações.

Outros ativos livres de risco famosos que costumam atrair atenção é o ouro, prata, títulos, entre outros.

“Criptomoedas são os ativos mais arriscados do planeta”, diz analista

Apesar de acreditar que o Bitcoin é um ativo muito seguro e que pode se destacar na crise, McGlone não tem o mesmo otimismo quando olha para outras criptomoedas.

De acordo com ele, as criptomoedas são os ativos mais arriscados do planeta, em sua visão. Com isso, investidores devem se manter atentos para não perderem dinheiro com

“Você conhece o cavalo mais rápido deles na corrida, e o bitcoin é apenas o menos arriscado. Então estou um pouco preso no meio do bitcoin no quadro geral, e acredito que os bancos centrais vão começar a manter bitcoin como reserva.”

McGlone destacou ainda que quem tem ouro como reserva, também deve ter uma parte de bitcoin como proteção de patrimônio.

O analista da Bloomberg lembrou que a primeira vez que ouviu falar do bitcoin ele imaginava que a moeda não passava de besteira. Mas hoje, ele entende que o bitcoin está se tornando uma “garantia global”, ao valorizar enquanto o mercado de ações quebra.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci