Notícias

Executivo do setor cripto que ajudou a criar o Android é esfaqueado até a morte

Share

Bob Lee, diretor de produto da MobileCoin (MOB), foi esfaqueado até a morte na madrugada desta terça-feira (4) em São Francisco, nos EUA. O executivo tinha 43 anos.

Segundo nota oficial do Departamento de Polícia de São Francisco, policiais compareceram ao local após uma denúncia, encontrando Lee ainda com vida. O executivo chegou a ser levado para um hospital, mas não conseguiu sobreviver devido à gravidade dos ferimentos.

Além da MobileCoin, Lee trabalhou no Google e também era conhecido pelo desenvolvimento do Cash App, um dos principais produtos da Square, onde atuou como diretor de tecnologia. Por fim, o executivo também fez parte da equipe de desenvolvimento do Android.

Bob Lee também era investidor em startups de tecnologia. Conforme seu perfil no LinkedIn, ele investiu no Clubhouse, SpaceX, Figma e outras dezenas de startups.

Bob Lee junta-se a infame lista de mortes misteriosas do setor de criptomoedas

Ainda que a polícia esteja investigando o assassinato de Bob Lee, a comunidade já começa a levantar teorias até então infundadas sobre a sua morte.

O motivo seriam outras perdas misteriosas do setor nos últimos meses. Como exemplo, Tiantian Kullander faleceu enquanto dormia em sua residência, o cofundador do Amber Group tinha apenas 29 anos.

Seguindo, o bilionário Vyacheslav Taran morreu em um acidente de helicóptero em um dia ensolarado. Os exemplos seguem, incluindo a morte do co-fundador da MakerDAO por afogamento após alertar que a CIA o queria morto.

Embora não existam indícios de que a morte de Bob Lee tenha sido encomendada, as especulações florescem devido à sequência de perdas misteriosas em um setor tão pequeno, mas muito competitivo e rico.

Amigos lamentam falecimento de Bob Lee

Em uma série de tuítes publicados na manhã desta quarta-feira (5), Joshua Goldbard, fundador da MobileCoin, prestou sua homenagem ao seu amigo e colega de trabalho.

“Bob era como um irmão para mim. Ele entrou na minha vida como um sonho febril e ajudou a construir a Moby. Nunca vou esquecer de Bob. Nunca haverá ninguém como ele.”

“Como residente de longa data da Baía [de São Francisco], tenho mais perguntas do que respostas esta noite”, continuou Goldbard. “Não sei como consertar o que está errado, mas sei que algo não está funcionando em nossa cidade cinzenta.”

Com a perda de um de seus maiores talentos, a MobileCoin (MOB) está operando em queda de 6% nesta quarta-feira (5), mas segue entre as 150 maiores criptomoedas do mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK