Notícias

“Moedas digitais de governos são spywares”, diz Robert Kiyosaki

Share

Um dos maiores interesses de diferentes governos atualmente é a criação de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs). No entanto, essa ideia não agrada os investidores em criptomoedas, com muitos até mesmo acreditando que as CDBCs podem ser uma ferramenta de vigilância..

Um desses críticos é Robert Kiyosaki, famoso autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, que afirma que as CBDCs são prejudiciais, criadas para espiar as pessoas, “tal como o Tik Tok”.

Kiyosaki fez as críticas em seu programa de rádio “Rich Dad Radio Show” na última quarta-feira. Falando sobre as discussões de diferentes autoridades no Fórum Econômico Mundial, em relação à emissão de moedas digitais de Banco Central, Kiyosaki não só pensa que essa é uma má ideia como também acredita que as pessoas não terão nada e ainda serão felizes por causa desses projetos.

Ele acredita que as CBDCs podem ser usadas para espionar e vigiar as pessoas.

“CBDC, que é a moeda digital do banco central, é spyware. É muito parecido com o TikTok.”, disse ele em sua transmissão de rádio.

Ele também disse que a sua missão e de vários outros em sua posição é de tentar acordar as pessoas para esses perigos e também usar a “mesma tecnologia” para enfrentar esses perigos.

“Nosso trabalho é acordar as pessoas e depois revidar usando a mesma tecnologia com a qual eu concordo. Vamos lutar com educação e informação.”, concluiu.

Vale ressaltar que o autor é um grande crítico de diferentes decisões do governo, além de estar sempre falando sobre as possibilidades de crises e situações catastróficas para o mundo, incluindo previsões de uma nova guerra mundial.

Com isso ele tem sido um grande apoiador do Bitcoin e até mesmo de criptomoedas alternativas (altcoins).

Kiyosaki não gosta da ideia de criptomoedas controladas pelos governos e já deixou mais do que claro que apoia as criptomoedas, mas com a descentralização e não para o uso como ferramenta do estado.

Enquanto Kiyosaki é tido até como um exagerado por muitos, por sempre estar prevendo grandes crises (desde 2011, pelo menos), as suas preocupações com as CBDCs não estão em um vácuo, com diversas pessoas concordando que as criptomoedas foram criadas para se afastar do governo, portanto, o governo criando suas próprias criptomoedas não pode ser uma boa ideia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique