Bitcoin

Maior corretora de bitcoin dos EUA trava e mostra saldo zerado para usuários

Share

Usuários da maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, relataram na tarde desta quarta-feira (28) que seus saldos de conta estão aparecendo zerados, gerando preocupação e confusão na comunidade de criptomoedas.

A Coinbase rapidamente reconheceu o problema, assegurando aos usuários que seus fundos estão seguros e que a equipe técnica já está trabalhando em uma solução.

O problema veio à tona através de diversas postagens no Twitter e Reddit, onde usuários se mostraram revoltados ao verem seus saldos desaparecerem. Em resposta, a Coinbase atualizou sua página de status, afirmando que está ciente do problema e em processo de resolução.

“Estamos cientes de que alguns usuários podem ver um saldo zero em suas contas da Coinbase e podem enfrentar erros ao comprar ou vender. Nossa equipe está investigando isso e fornecerá uma atualização em breve. Seus ativos estão seguros. Você pode acompanhar este incidente na página de status”, disse a corretora no Twitter.

A Coinbase também informou sobre atrasos nas transações envolvendo Ethereum (ETH) e tokens ERC-20, destacando que estava trabalhando para resolver os problemas.

 

Estamos com um GRANDE aumento no tráfego, diz CEO da Coinbase

Conforme o Bitcoin disparou e chegou a marca de US$ 64 mil nesta quarta, é comum que investidores corram para tentar aproveitar a alta, levando um tráfego incomum para plataformas.

Este parece ser o caso da Coinbase, já que seu CEO fez uma postagem no Twitter/X pedindo desculpas aos usuários e revelando que a plataforma está enfrentando um ‘GRANDE’ aumento de tráfego.

“A equipe da Coinbase está lidando com um GRANDE aumento no tráfego”, disse Brian Armstrong. “Pedimos desculpas por quaisquer problemas que você encontre. Estamos trabalhando para remediar a situação o mais rápido possível.”

O aumento súbito no tráfego é atribuído a um pico no valor do Bitcoin, que atingiu a marca de 64 mil dólares por volta das duas horas da tarde, gerando um aumento de 10% em seu valor.

O movimento estelar da moeda digital atraiu um grande número de traders e investidores, que correram para comprar ou vender suas criptomoedas, resultando em uma pressão sem precedentes sobre os sistemas da Coinbase.

O fenômeno de plataformas de criptomoedas experimentarem interrupções durante períodos de alta volatilidade de mercado não é novidade, é um reflexo direto da dinâmica dos investidores, onde grandes movimentos de preço podem ocorrer rapidamente, atraindo atenção massiva e causando picos de atividade nas plataformas.

Historicamente, essas interrupções têm causado frustrações entre os usuários, principalmente porque eles se veem incapazes de executar transações em momentos importantes.

Seja para aproveitar a valorização de seus ativos ou para minimizar perdas durante uma queda de preço, a capacidade de agir rapidamente é essencial no mercado de criptomoedas. Quando corretoras travam, essa janela de oportunidade pode se fechar rapidamente, deixando os usuários em uma posição de prejuízo.

O Bitcoin, inclusive, caiu de 64 mil dólares para US$ 61 mil durante o período em que a corretora está fora do ar. Sendo assim, traders que planejavam vender seu ativos acabaram não conseguindo realizar suas operações.

Da mesma forma, durante a indisponibilidade de serviço, a incapacidade de comprar pode significar perder a chance de adquirir bitcoin antes que ele suba mais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia