Coinbase

Coinbase, maior corretora cripto dos EUA libera PIX para brasileiros

Share

Nesta quarta-feira (1), a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA e que chegou ao Brasil nos últimos meses, liberou as transferências via PIX para todos os clientes brasileiros.

Com a nova opção, os investidores que operam na corretora ganham mais uma facilidade para realizar depósitos e saques na plataforma.

A Coinbase tem migrado para outros países além dos EUA nos últimos anos, e no Brasil já conta com um escritório.

Ao liberar PIX, Coinbase envia e-mail para clientes

A Coinbase enviou e-mail para toda sua base de clientes brasileiros nesta quarta (01), avisando que o PIX está liberado.

Coinbase começa a aceitar PIX como transferência no Brasil. Reprodução/Redes Sociais.

Contudo, para os clientes conseguirem acessar a novidade, eles devem proceder com uma nova verificação de identidade, mesmo se já realizaram uma verificação no passado.

Conforme comunicado que o Livecoins teve acesso, a Coinbase indica que está em busca de melhorar a experiência de seus usuários.

Coinbase informa aos clientes brasileiros que PIX está liberado. Reprodução.

Vale lembrar que no site da própria Coinbase, a opção de depósitos com PIX já está descrita como uma possibilidade. Além da opção do PIX, a compra de criptomoedas com cartão também já foi liberada para clientes da corretora.

EBANX fornece o serviço, após habilitação em fevereiro de 2023

Responsável por fornecer para a Coinbase a intermediação de pagamentos via PIX, a empresa EBANX foi considerada uma das fintechs brasileiras mais promissoras em um estudo de 2022.

No último dia 15 de fevereiro de 2023, o EBANX conseguiu a licença PISP (Payment Initiation Service Provider), emitida pelo Banco Central do Brasil. Assim, pôde começar a ofertar serviços como iniciador de pagamentos por Pix.

Ebanx está processando PIX para a Coinbase. Cliente enviou a reportagem.

Em nota ao Livecoins, Erika Daguani, vice-presidente de Produto do EBANX, destaca que o serviço da fintech reduz fricção e aumenta a segurança das transações.

“O iniciador de pagamentos agiliza o processo de pagamento, reduz a fricção e aumenta a segurança da transação: o usuário não precisa mais sair do site ou aplicativo da loja, fazer login no aplicativo do banco ou se preocupar em copiar e colar o QR Code e verificar se está tudo correto. O pagamento com Pix no comércio digital é muito mais fluído assim. O Pix como iniciador de pagamentos é mais um exemplo do foco do Banco Central na experiência do usuário e na usabilidade do Pix, é um grande avanço para a indústria de pagamentos alternativos do Brasil. Nós estamos muito felizes em oferecer esse serviço para nossos clientes e promover o acesso a pagamentos em tempo real, de forma facilitada e segura, a milhões de usuários.”

Por fim, além de atender a Coinbase, a EBANX também atende o AliExpress, Epic Games, Tencent (Riot Games), Shein, Shopee, Uber, PlayStation, Ubisoft, Deezer, Kwai, entre outras grandes marcas globais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci