Notícias

Corretoras devem interromper depósitos e saques de Ethereum e seus tokens nesta semana

Share

Programado para o bloco 13.773.000, que será minerado em cerca de três dias, a atualização Arrow Glacier do Ethereum deverá fazer com que corretoras pausem depósitos e saques de Ether e tokens até que a rede se estabilize.

Esta atualização tem como objetivo adiar a chamada bomba de dificuldade, mecanismo que dificulta a mineração de Ethereum por Proof-of-Work (PoW) cujo objetivo é acelerar a migração para Proof-of-Stake (PoS). Apesar disso, esta bomba é sempre adiada e parece não servir para nada.

Devido a este hard fork, o Ethereum poderá ficar um pouco instável nesta semana e as exchanges naturalmente poderão pausar depósitos e saques para evitar tentativas de gasto duplo ou outras possíveis falhas.

Binance já confirmou que pausará saques e depósitos

Nesta segunda-feira (6), uma das maiores exchanges do mundo, a Binance, já emitiu uma nota afirmando que dará suporte a esta atualização. Por conta disso, é bom se programar caso precise enviar ou retirar suas moedas da corretora.

Além de Ether (ETH), todos os tokens que rodam no Ethereum também terão seus depósitos e saques pausados. Esta pausa está marcada para o bloco de número 13.773.000, que deverá ser minerado na tarde desta quinta-feira.

Segundo a exchange, os saques e depósitos serão retornados assim que a rede estiver estável. Já a negociação destes ativos continuará ocorrendo normalmente, visto que não dependem da rede para isso.

Ethereum 2.0 só ano que vem, no mínimo

O adiamento da bomba de dificuldade para junho de 2022 mostra que o Ethereum ainda está longe de tornar-se uma blockchain Proof-of-Stake (PoS), embora este seja o plano desde antes de sua criação.

Seu atual desenvolvimento já está tão demorado que Vitalik Buterin, criador do Ethereum, celebrou o aniversário da beacon chain nesta semana.

“Feliz aniversário beacon chain!

Aqui está um diagrama de roteiro atualizado sobre como anda o desenvolvimento do protocolo Ethereum e o que está por vir, de forma ordenada.”

Devido a mais um adiamento da bomba de dificuldade e este diagrama acima, podemos esperar que o Ethereum continue com taxas abusivas por mais um longo período.

Bom para quem está minerando, afinal mesmo após ter queimado mais de 1.120.00 ETH (R$ 26 bi) desde a introdução do EIP-1559, a atividade continua sendo altamente rentável devido ao preço do ETH, R$ 23.420 neste momento, e principalmente às altas taxas pagas pelos usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK