Notícias

Criador da Doge diz que abandonou projeto devido à ameaças de morte

Share

Billy Markus, mais conhecido como Shibetoshi Nakamoto, mostrou-se incomodado com a comunidade de criptomoedas. Criador da Dogecoin, Markus reafirmou que não trabalha no projeto há 9 anos e que possui poucas DOGEs.

“Não me diga como devo representar a DOGE. Eu não [a represento], de modo nenhum. Eu apenas me represento”, escreveu. “Não exija coisas de estranhos que não lhe devem nada. Eles vão pensar que você é um otário.”

“Há uma parte da comunidade que eu gosto e uma parte da comunidade que eu odeio imensamente.”

Ao que tudo indica, o criador da Dogecoin estaria sendo pressionado pela comunidade para promover o projeto que criou. Um dos motivos pode ser a sua ligação com Elon Musk, bilionário com o qual Markus tem uma certa abertura nas redes sociais.

“O chato é que geralmente são pessoas que estão por aí há anos e dizem besteiras como ‘ele não representa a Dogecoin do jeito que eu quero’, mas são as mesmas pessoas que estão literalmente obcecadas em serem idiotas há anos, então, fodam-se esses caras.”

Criador da Dogecoin revela que não deseja criar outra criptomoeda

Conversando com seus seguidores, Billy Markus também revelou que abandonou o projeto por conta de “psicopatas” que existem na comunidade. Questionado se criaria outra criptomoeda, o criador da Dogecoin respondeu “nunca mais”.

“Criei [a DOGE] há 10 anos como uma piada”, desabafou Billy Markus. “Abandonei o projeto por causa de ameaças de morte da parte psicopata da comunidade, intitulados fodões, e não há razão para trabalhar duro de graça, sem nenhum benefício.”

Em depoimentos passados, Markus revelou que vendeu e doou todas suas as Dogecoins ainda em 2015, antes da grande valorização de sua criptomoeda. “Foi o suficiente para eu comprar um Honda Civic usado”, comentou na época, apontando que trabalha como engenheiro de software e já não tinha ligação com a Doge.

“Sempre serei co-fundador, mas qualquer decisão tomada pela [DOGE] não é minha, não me considero parte da comunidade, apenas uma pessoa que por acaso a criou há 10 anos.”

Cotada a US$ 0,076 e com 138,8 bilhões de moedas em circulação, atualmente a Dogecoin é a 8ª maior criptomoeda da indústria com um valor de mercado de US$ 10,6 bilhões.

Criptomoedas são uma besteira, mas sistema fiduciário também

Americano, Billy Markus também falou sobre a recente pressão regulatória dos EUA. Embora acredite que as criptomoedas estão sempre relacionadas a especulação e hype, o desenvolvedor não acredita que bani-las seja a melhor solução.

“Pessoalmente, acredito que as criptomoedas são, na verdade, um monte de besteiras idiotas”, escreveu o criador da Dogecoin. “Mas todas as reclamações que tenho sobre isso também existem em nosso sistema financeiro de besteiras.”

“Proibir algumas besteiras em favor de outras besteiras, não é a resposta.”

Por fim, essa não é a primeira vez que Markus é ácido com as criptomoedas. Em 2011, durante a ascensão da Shiba Inu (SHIB), o criador da DOGE afirmou que o mercado era ridículo e a comunidade da SHIB era muito tóxica.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK