Elon Musk

Criptomoeda de rato dispara 130% com Elon Musk falando sobre assunto

Share

O efeito Elon Musk, que movimenta compradores anônimos de criptomoedas, voltou a ser sentido em uma criptomoeda com símbolo de um rato, dessa vez chamada “Hamster Coin“, um projeto claramente criado como um meme.

Isso porque, o bilionário acabou se divertindo com a comunidade Dogecoin sobre o pequeno rato trader de criptomoedas, que chamou a atenção do mundo nos últimos dias.

Chamado de Mr. Goxx, o pequeno rato faz transmissões ao vivo pela Twitch, registrando mais de oito mil seguidores naquela plataforma. O que chamou a atenção é o desempenho do hamster ao negociar criptomoedas, efetuando a compra e venda no mercado de acordo com sua rotina de exercícios e seu modo de vida.

Entre as moedas digitais que ele negocia, está a Dogecoin, criptomoeda que Elon Musk costuma afirmar ser o seu meme favorito.

Elon Musk fala sobre rato trader e comunidade compra em peso a criptomoeda “Hamster Coin”, entenda

Desde que Elon Musk se mostrou um grande fã do Bitcoin em 2021, fazendo a Tesla e SpaceX comprarem a moeda digital, muitas especulações e golpes surgiram no mercado, aproveitando a fama do magnata.

Como é um dos homens mais ricos do mundo, o Twitter de Elon Musk chama a atenção de mais de 60 milhões de seguidores que ele tem só naquela rede social. Dessa forma, a comunidade de criptomoedas começou a associar suas publicações com projetos de criptomoedas, mesmo que desconhecidos.

Um caso recente foi da Floki, nome que Musk deu ao seu cachorro da raça Shiba Inu, que também é símbolo da Dogecoin, moeda que ele acompanha. Ao ver a publicação do bilionário sobre seu novo animal de estimação, pessoas correram para corretoras em busca de alguma moeda que tivesse um nome semelhante, fazendo disparar 1.300% o projeto Floki Coin.

Mas nesta quarta-feira (29), a moeda que disparou 130% nas últimas 24 horas foi a Hamster Coin (HAM), uma criptomoeda que leva o símbolo deste animal. Só nos últimos 14 dias esse meme já valorizou 870%.

Valorização da “Hamster Coin” após menção de Elon Musk a rato trader/ Crédito: CoinGecko

Esse movimento começou quando o fundador da Dogecoin, Billy Markus, publicou sobre o hamster trader, chamando prontamente a atenção de Elon Musk, que disse que o pequeno roedor tinha grandes habilidades.

Entre brincadeiras com a comunidade DOGE, ele acabou rindo de uma fala que dizia que deve ser bom ser um hamster. Apenas isso foi o bastante para que algumas pessoas comprassem a infame Hamster Coin.

Vale lembrar que o movimento especulativo da comunidade com a moeda desconhecida, um projeto meme criado na rede Binance Smart Chain (BSC) não tem relação direta com Elon Musk. Mesmo assim, o efeito de compra pode ter sido influenciado pelo bilionário, como tem acontecido nos últimos meses.

É claro que negociar essas moedas é uma prática desaconselhada, visto que muitos projetos que se aproveitam das falas às vezes até simples de Musk, são apenas golpes criados para roubar traders de criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci