O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o time a se financiar para equilibrar suas finanças. O token terá a identificação de $SCCP no mercado.
A nova realidade da relação do Corinthians com seus torcedores poderá por exemplo, ajudar na tomada de algumas decisões do clube.
Criptomoedas como o Bitcoin ganharam popularidade em todo o mundo e o Corinthians já havia mostrado interesse no mercado. Apesar disso, o chamado “TimãoCoin“, lançado em 2019, não decolou como esperado, sendo o novo token a esperança de se aproximar da chamada economia digital.
Um dos maiores clubes de futebol da América Latina entrou de vez no mercado de criptomoedas, sendo o Corinthians o mais novo a lançar sua própria moeda digital em parceria com a Chiliz.
De acordo com um comunicado de imprensa nesta terça-feira (22), o clube anunciou que em breve suas moedas $SCCP chegarão para seus torcedores, que terão uma nova relação digital com o clube.
“Em breve, torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim terão em mãos uma poderosa ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais.
Poderão, por exemplo, ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com.”
Pelo Twitter oficial do Corinthians, o clube reforçou que pretende fazer parte e se beneficiar do crescente mercado global de criptomoedas.
Duas vezes campeão mundial e com um passado de glórias, a história recente do Corinthians está longe do que os torcedores esperam. No último fim de semana, por exemplo, a Torcida protestou contra a gestão do clube e jogadores.
Mas a nova criptomoeda pode ser algo para que os torcedores apoiem o clube no difícil momento. Neste lançamento, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, comentou que tem orgulho de anunciar a parceria com a Chiliz, que foi a empresa a lançar a nova criptomoeda do Corinthians.
“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam.
Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”
Clubes como Barcelona, Juventus, Milan, Atlético de Madri e Atlético Mineiro já lançaram suas criptomoedas. Mas a empresa destacou que a chegada do Corinthians é muito importante, visto que o time tem uma das maiores torcidas do mundo.
“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração.”, diz Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz.
Comentários