Notícias

Criptomoeda dobra de preços após listagem na Coinbase

Share

A Coinbase, corretora americana listada na Nasdaq, anunciou a listagem de duas novas criptomoedas em sua plataforma. O anúncio inesperado fez uma delas subir 12,9%, já a segunda dobrou de preço em um único dia, ficando entre as mais valorizadas da semana.

Também nesta semana, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, revelou que sua corretora estará integrando a Lightning Network (LN) para saques e depósitos de Bitcoin. Em sua fala, o executivo disse que o BTC é “o ativo mais importante” do setor.

Outras corretoras, como a gigante Binance, já integraram a LN em suas plataformas. Portanto, a Coinbase parece estar se ajustando para acompanhar a concorrência.

Coinbase faz duas criptomoedas dispararem após listagem

Conforme a Coinbase é a segunda maior corretora de criptomoedas em termos de volume, segundo dados do CoinMarketCap, a listagem de novos projetos em sua plataforma costuma ser vista com bons olhos por investidores. Afinal, além do provável aumento de volume e liquidez, uma listagem também gera maior visibilidade para projetos.

As duas criptomoedas listadas pela Coinbase foram VeChain (VET) e VeThor (VTHO). A corretora anunciou a mudança em suas redes sociais e liberou a negociação dos dois ativos nesta quarta-feira (13).

“A Coinbase adicionará suporte para VeChain (VET) e VeThor (VTHO) na rede VeChain.”

“A negociação terá início às 9h30 (horário do Pacífico) do dia 13 de setembro de 2023, se as condições de liquidez forem atendidas”, continuou a Coinbase. “Assim que a oferta deste ativo for suficiente, a negociação dos pares VET-USD e VTHO-USD será lançada em fases.”

Logo após o anúncio, a VeChain (VET) teve uma alta de 12,9% antes de passar por uma correção. No momento dessa redação, a VET é a 37ª maior criptomoeda do mercado.

Já a VeThor (VTHO) foi o destaque do dia, chegando a apresentar uma valorização de 99,89% nesta quarta-feira (13), alta suficiente para deixá-la entre as 200 maiores criptomoedas do mercado.

Alta da VeThor (VTHO) após listagem da Coinbase. Fonte: TradingView.

CEO da Coinbase diz que depósitos e saques de Bitcoin via Lightning Network estão chegando

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, afirmou nesta terça-feira que sua corretora tomou a decisão de integrar a Lightning Network em sua plataforma. Dessa maneira, seus usuários poderão realizar depósitos e saques de Bitcoin pagando menos taxas, mas, segundo as palavras do executivo, a integração pode demorar.

“A equipe fez um ótimo trabalho analisando isso e tomamos a decisão de integrar a Lightning [Network]”, comentou Armstrong nas redes sociais nesta terça-feira (13).

“Bitcoin é o ativo mais importante do setor de criptomoedas e estamos entusiasmados em fazer a nossa parte para permitir transações Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para integrar, então seja paciente.”

No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.616 após uma sequência de três dias de alta. Mesmo assim, a maior criptomoeda do mercado segue pressionada por possíveis liquidações de grandes lotes de BTC ligados à FTX, Mt.Gox e ao governo americano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK