Notícias

Criptomoeda falsa do Bob Esponja valoriza 5.000% em um dia

Share

Com 1 trilhão de unidades, a criptomoeda SpongeBob Square (SPONGS) valorizou cerca de 5.000% nas últimas 24 horas, sinalizando que o mercado de memecoins ainda não morreu. Note que obviamente a moeda não tem nenhuma relação oficial com o desenho animado Bob Esponja, além do nome e do logotipo.

Negociada apenas em exchanges descentralizadas como PancakeSwap, o modelo monetário desta moeda é uma cópia de outras shitcoins que possuem uma taxa na compra e venda destas moedas, cujos fundos serão utilizados para marketing e caridade. Convenhamos, provavelmente é para enriquecer os desenvolvedores.

Devido aos seus ganhos exorbitantes, a SPONGS já ocupa a capa do site CoinMarketCap como a moeda com maior ganho, seguida obviamente por outras shitcoins. Apesar disso, o futuro delas é a desvalorização, portanto, não compre.

Moeda (falsa) do Bob Esponja

Com sua primeira temporada lançada em 1999 e com novas ainda sendo criadas, o desenho Bob Esponja conta a vida de uma esponja marinha e outras criaturas subaquáticas. Além disso, algumas de suas cenas acabaram virando memes e, talvez por isto e pelo seu carisma, até mesmo uma moeda foi criada.

Embora não tenha nenhuma relação oficial com o desenho, a moeda do Bob Esponja parece estar chamando a atenção dos degenerados que não tem medo de rasgar dinheiro ao “investir” em memecoins. Nas últimas 24 horas, a moeda já valorizou 4.200%.

Valorização da moeda do Bob Esponja. Fonte: CMC

Apesar dos altos ganhos, ela ainda possui uma capitalização de mercado pequena, apenas 1 milhão de dólares. Talvez os investidores estejam acreditando que ela torne-se a próxima Shiba Inu (SHIB), apesar disso, é mais provável que ela siga o caminho da Squid, criptomoeda que usou um título da Netflix para aplicar um golpe.

Dos memes viemos, aos memes voltaremos

Com o enfraquecimento das duas moedas memes mais conhecidas, Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), que já perderam respectivamente 80% e 70% de seu valor em relação a seus topos históricos, agora os investidores tentam se enganar com outras shitcoins como a moeda do Bob Esponja.

Mesmo assim, o destino de moedas sem fundamentos é apenas um: perder todo o seu valor. Dito isto, essa é mais uma das mais de 15.000 criptomoedas no mercado que sequer faz sentir existir, mesmo assim atrai uma gama de otários.

Por fim, não brinque com o seu dinheiro ou quem vai virar meme é você. Procure investir em projetos sérios que realmente possuam um apelo, como o Bitcoin que graças a sua tecnologia e fundamentos está tentando combater a inflação causada por governantes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK