Google

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Share

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que “esta mudança é parte de uma estratégia para o Google unir-se a uma gama mais ampla de serviços financeiros, incluindo criptomoedas”.

Dentre os pontos destacados está a falta de interesse em trabalhar com criptomoedas em serviços como Google Play e sua carteira. Todavia isso parece estar mudando à medida que a empresa precisa atualizar-se.

Além do Google, outros grandes nomes da indústria também estão no mesmo caminho. Como exemplo podemos citar a Apple, cujo CEO, Tim Cook, já admitiu ter criptomoedas como Bitcoin em seu portfólio, parece ser apenas questão de tempo para que sua empresa também passe a trabalhar com a moeda.

Google está de olho nas criptomoedas

Podendo ser utilizado de forma global, uma criptomoeda como o Bitcoin, por exemplo, enfrenta menos obstáculos como limites de horário e montante, bem como pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem necessidade de possuir uma conta no banco.

Com todas essas vantagens, é até estranho pensar que o Google tenha demorado tanto para notar o seu potencial, talvez por desdenho. Apesar disso, após 13 anos, o Bitcoin já se provou e está cada vez mais popular, como notado por Bill Ready.

“Criptomoedas são algo em que prestamos muita atenção. À medida que a demanda dos usuários e a demanda dos comerciantes evoluem, evoluiremos com ela.”

Além disso, a matéria da Bloomberg também cita parcerias entre o Google e empresas como Coinbase e BitPay para que seus usuários possam armazenar criptomoedas em cartões digitais. Entretanto, isso não esta em uso no momento.

Por fim, Bill também cita que “o Google está procurando fazer mais dessas parcerias, embora a empresa ainda não esteja aceitando criptomoedas para transações”. Ou seja, o mínimo que podemos esperar é a possibilidade de realizar pagamentos com criptomoedas por serviços do Google.

Gigantes estão focados nas criptomoedas

Além de Elon Musk, pessoa mais rica do mundo, outros grandes nomes da indústria já mostraram seu interesse em criptomoedas. Como exemplo temos Tim Cook, diretor executivo da Apple.

Apesar de afirmar que possui criptomoedas na sua carteira, a Apple ainda está no mesmo nível do Google, relutante em integrar a criptomoeda em seus serviços.

Com isso, devido a crescente demanda pelo uso de criptomoedas, podemos esperar que empresas tornem-se cada vez mais competitivas neste campo. Em outras palavras, quem não atualizar-se poderá perder uma boa fatia do mercado.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK