BTCBRL

Diretor da Binance dos EUA pede demissão por causa de diferenças estratégicas

Share

O diretor da Binance.US, Brian Brooks, pediu demissão da maior corretora de criptomoedas do mundo devido a “diferenças estratégicas”. Brooks compartilhou a notícia de sua saída por meio de um tweet nesta sexta-feira (6). Pouco depois de seu anúncio, Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, confirmou a informação.

Brooks deixou o cargo de CEO após trabalhar na empresa por apenas três meses. Em uma mensagem postada no Twitter, ele informou a saída do cargo e desejou sucesso a seus colegas, apesar das “diferenças na direção estratégica”.

“Informo a todos que renunciei ao cargo de CEO da Binance.US. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas.”

Antes de Brooks trabalhar no braço norte-americano da Binance, ele chefiou o Gabinete do Controlador da Moeda nos Estados Unidos (OCC) – o regulador dos bancos sob o comando do presidente Donald Trump.

Binance sob pressão

A contratação de Brooks foi parte de uma estratégia da Binance para melhorar sua reputação, contratando ex-reguladores respeitados de todo o mundo.

Apesar de nem Binance e nem o próprio Brooks terem fornecido mais detalhes para explicar a demissão repentina, o momento da decisão é certamente um problema para a corretora.

Nos últimos meses, a Binance foi denunciada por agências reguladoras de vários países por operar em violação de suas leis. A empresa também foi criticada por autoridades nos Estados Unidos sob alegações de lavagem de dinheiro.

A Binance está sob pressão no mundo todo e recebeu várias advertências. Apesar disso, o fato de Brian Brooks ter sido CEO da Binance US levou à crença de que a empresa estava segura nos EUA.

Essa demissão “prematura” pode significar muito para a indústria de criptomoedas e para os usuários da Binance.

Brooks afirmou ter divergências de opinião com seus ex-colegas sobre a “direção estratégica” e, de fato, foi assim que explicou o motivo de sua demissão.

O CEO Binance falou sobre o assunto e disse que isso não afetará os usuários de forma alguma. CZ não comentou sobre Brian Brooks, confirmando que pode ter havido um problema pessoal.

Além disso, a ex-CEO Catherine Coley também não fez nenhuma declaração, e rumores estão circulando no Twitter de que pode haver problemas legais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins