Notícias

Domínios ENS estão mudando a cultura do Ethereum

Share

Caso você use o Twitter, já deve ter se deparado com usuários usando a extensão “.eth” em seu nick. Além de artistas como Anthony Hopkins e marcas famosas como Puma, os domínios do Ethreum Name Service (ENS) também caíram na graça do povo.

Criado em 2017, o projeto demorou cinco anos para atingir a marca de 1 milhão de domínios criados. Entretanto, este número dobrou nos últimos três meses e meio, mostrando grande crescimento em sua adoção.

Embora existam outras extensões — como .btc ou .doge — estas não são tão populares no ENS. Portanto, podemos estar presenciando uma grande mudança cultural para o Ethereum, realizando o desejo de Vitalik Buterin em criar uma comunidade forte como a do Bitcoin.

Ethereum Name Service, possivelmente os melhores NFTs

Enquanto algumas coleções de NFT chamaram a atenção de famosos e magnatas, estas também viraram piadas. Afinal, estas artes podem ser salvas e replicadas eternamente mesmo que as mesmas tenham uma série de direitos autorais.

Já no caso dos domínios ENS, que também são NFTs, este problema é inexistente. Além disso, mesmo sendo possível criar infinitos endereços, existem alguns mais raros do que outros. Como exemplo, a Budweiser gastou uma pequena fortuna pelo beer.eth (cerveja, em inglês), além disso, outros já foram comprados por pequenas fortunas por investidores.

Deixando a especulação de lado, o que realmente chama atenção é a crescente popularização destes domínios que levam o símbolo do Ethereum em seu nome nos últimos meses.

“Levou 5 anos para chegar a 1.000.000 de nomes e então apenas 3,5 meses para chegar a 2.000.000!”

Extensão .eth invade o Twitter

Ainda sobre números, os domínios .eth também tomaram conta do Twitter. Além da plebe, diversas marcas e artistas já adotaram a extensão, usando seus domínios como nome de usuário, como a alemã Puma e o ator Anthony Hopkins.

Contas do Twitter usando extensão .eth com maior número de seguidores. Fonte: ethleaderboard.xyz.

Sendo assim, a comunidade do Ethereum — que já era grande — está criando uma identidade para si, formando um grupo visível e criando uma grande revolução em sua cultura. Embora seja difícil saber se todos são “maximalistas do Ethereum”, seu apoio ao ETH é inegável.

Enquanto isso, domínios .btc não possuem tanto apelo. O motivo pode ser a necessidade de usar o Ethereum para registrá-los, o que os mais fanáticos consideram uma heresia. Sendo assim, se contentam com o uso dos “laser eyes” para mostrar seu apoio ao Bitcoin.

Por fim, muitos destes domínios da ENS não levam a lugar nenhum a não ser a própria página de registro dos mesmos. Portanto, estes ainda precisam amadurecer caso não queiram ser apenas mais uma moda passageira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK