Bitcoin

Donald Trump defende o Bitcoin e diz que se ‘diverte’ com criptomoedas

Share

Na manhã desta segunda-feira (11), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar positivamente sobre o bitcoin. Durante entrevista ao programa “Squawk Box” da CNBC, Trump foi questionado se já havia comprado bitcoin, respondendo que não, mas revelou que ocasionalmente “permite que as pessoas paguem com bitcoin” ou outras “moedas novas malucas.”

A declaração do ex-presidente aconteceu enquanto o Bitcoin batia um novo recorde de preço, superando a marca de US$ 72.000, e outras como Ethereum, Solana e Dogecoin também registraram altas de dois dígitos percentuais.

No entanto, Trump rapidamente fez uma ressalva em seus comentários pró-bitcoin, esclarecendo que é “muito conservador” e vê a manutenção do dólar dos EUA como a moeda de reserva global como uma prioridade máxima.

Vale lembrar que os comentários do ex-presidente dos EUA representam uma mudança radical de opinião em relação a 2021, quando Trump rotulou o bitcoin como uma “fraude” que ameaçava o dólar americano como moeda de reserva mundial.

“Não permitirei que países abandonem o dólar”

Apesar de mostrar uma postura positiva em relação ao Bitcoin, Trump tem destacado consistentemente a importância do dólar americano, alertando sobre os impactos negativos na economia dos EUA caso o dólar perca seu status de moeda global.

“Não permitiria que países abandonassem o dólar, porque perder esse padrão seria como perder uma guerra revolucionária, seria um golpe para o nosso país, assim como perder uma guerra, e não podemos permitir que isso aconteça”, afirmou.

Apesar disso, Trump reconheceu que as criptomoedas têm “tomado vida própria” e que existe “muito uso” do bitcoin. Ele expressou dúvidas sobre retirar essa opção, destacando que o bitcoin representa uma nova forma de moeda.

“Não quero que as pessoas abandonem o dólar. Sinto dessa forma, mas vou te dizer que isso [bitcoin] tomou vida própria”, comentou o ex-presidente.

Em um momento curioso da entrevista, Trump compartilhou uma história sobre seus tênis de edição limitada, alguns dos quais foram pagos com criptomoedas. “Notei que muitos deles foram pagos com criptomoedas… Eu não podia acreditar na quantidade”, disse Trump.

Fiz uma coisa que fez as pessoas sorrirem, mas foi uma loucura”, acrescentou, referindo-se à sua coleção de tênis. “Fizemos 1000 tênis, um tênis de edição limitada, e você poderia ver nossas novas moedas malucas, porque é assim que eu as chamo.”

Por fim, esta não foi a primeira vez que Trump defendeu o bitcoin, já tendo mencionado a criptomoeda antes ao afirmar que ela precisa de regulamentação. Apesar da incerteza em torno do que Trump fara com o mercado se for reeleito, seu reconhecimento da sua utilização crescente marcam uma mudança no discurso político em torno das criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia
Tags: Bitcoin