Notícias

Elon Musk ataca bancos por operações lentas e falta de segurança

Share

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, criticou os bancos atuais, classificando seus sistemas como lentos e inseguros. O bilionário entrou em um debate no Twitter e atacou a forma como os bancos transferem dinheiro nos dias atuais.

Musk já foi estagiário em uma instituição bancária. Na época, ele se familiarizou com o funcionamento das transações e como o dinheiro era transferido de um banco para outro usando apenas um banco de dados.

Um usuário do Twitter postou uma foto do jovem Musk enquanto ele estagiava em um banco, citando que foi lá que o bilionário percebeu como os bancos movimentavam dinheiro.

Musk respondeu que era verdade – os bancos são em sua maioria fragmentados e seus bancos de dados heterogêneos e caracterizados por alta latência e baixa segurança. Isso, em sua opinião, é especialmente perceptível em transferências eletrônicas e transações com cartão de crédito.

“Os bancos têm basicamente bancos de dados heterogêneos balcanizados com alta latência e segurança fraca, especialmente transferências ACH e cartões de crédito.”, disse Musk.

Elon Musk critica Bancos

No mesmo debate, uma apresentadora de podcast, Kristen Netten, afirmou que Musk “claramente entende o bitcoin” e que ele já conhecia seu potencial. Ela também falou que por ter se familiarizado com o funcionamento das transações bancárias, ele foi um dos co-fundadores do PayPal.

Respondendo a este comentário, o bilionário concordou, dizendo que entende “uma coisa ou outra sobre bancos”.

Atualmente Elon Musk é um grande fã e defensor do bitcoin, tendo sua empresa, a Tesla, investido US $ 1.5 bilhão no ativo na semana passada.

No final de janeiro ele participou de um podcast e admitiu ter se tornado um apoiador da moeda digital e colocou a hashtag #bitcoin em sua biografia do Twitter. Naquele dia, a moeda digital valorizou 5 mil dólares em poucas horas.

Como conhece o sistema bancário de perto, deve ser por isso que Musk é um fã da moeda digital.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins