Binance

Elon Musk quer que você pare de usar a Binance, entenda

Share

O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, não quer que você use corretoras de criptomoedas centralizadas, como a Binance ou qualquer outra. Respondendo um tuíte na sexta-feira (26), o magnata deixou claro que quer que os investidores de criptomoedas façam custódia de suas ‘chaves’ e não dependam de exchanges, citando especificamente a Binance e a Robin Hood.

O chefão da Tesla passou a deixar mais claro seu ódio pela Binance depois de discutir publicamente com o CEO da empresa, CZ, após ela travar saques de Dogecoin – sua criptomoeda preferida – Musk chegou a chamar a maior corretora do mundo de “sombria.”

O magnata levantou preocupações em nome dos investidores de Dogecoin em relação ao recente problema de saques de Dogecoin na Binance. A situação resultou em várias transações erradas e usuários relatando congelamento de contas.

Abandone corretoras centralizadas como Binance e Robin Hood

Elon Musk acredita que os investidores de criptomoedas devem manter a própria custódia de suas ‘chaves’ e abandonar as corretoras centralizadas, ele citou a Binance e a Robinhood como exemplo, mas qualquer corretora de criptomoedas centralizada se encaixa no perfil.

Respondendo a um tweet de Bill Lee, Musk concordou que, até que as chaves da carteira estejam na posse do usuário, ele não deve considerar os ativos como “seus”.

“O foco central da visão @MyDogeOfficial é quebrar a dependência de corretoras centralizadas CEXs, como Binance e Robinhood e deixar os investidores assumir a custódia de suas próprias moedas!” disse um usuário do Twitter citando a MyDogeWallet, um Metaverso de gateway Dogecoin que pretende eliminar a dependência de corretoras como Binance e Robinhood.

Neste post, Bill Lee respondeu dizendo, “se você não tem a chave privada, as moedas não são suas.” Musk apoiou Lee com uma resposta de uma só palavra: “Exatamente”.

O CEO da Tesla quer que os investidores de criptomoedas controlem suas próprias chaves privadas, em vez de permitir que uma corretora como Binance e a Robinhood cuidem disso.

Isso porque os hackers geralmente visam as corretoras de criptomoedas para roubar os investidores. Por exemplo, a Robinhood teve dados violados no início deste mês por um terceiro não autorizado.

DEX vs CEX

A segurança das criptomoedas depende muito de qual corretora você usa. Uma exchange é um mercado onde os usuários compram, vendem e negociam criptomoedas. Existem dois tipos de corretoras, – centralizadas e descentralizadas – mas ambas vêm com seus próprios benefícios e desvantagens em termos de segurança e confiabilidade.

Se você usa uma corretora centralizada, como a Binance, você aproveita os serviços de uma empresa que facilita transações cripto/cripto e cripto/fiat.

Apesar disso, as corretoras centralizadas não fornecem uma chave privada para os fundos, assim, pode se dizer que as moedas não são suas, pois podem ser roubadas ou travadas a qualquer momento, como aconteceu com a Binance congelando saldos em Dogecoin.

No caso de corretoras descentralizadas (DEXs), elas não armazenam chaves privadas, tornando qualquer tentativa de hack ineficaz. As transações são ponto a ponto e liquidadas entre dois indivíduos, os próprios usuários fazem custódia de seus ativos. è assim que Musk quer que os usuários guardem suas criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia