Notícias

EUA ganha mais um presidenciável pró-Bitcoin

Share

Francis Suarez, atual prefeito de Miami, é mais um candidato a presidência dos EUA que está usando o Bitcoin em sua campanha política. Através de suas redes sociais, o presidenciável revelou estar aceitando doações em BTC.

Em retribuição, Suarez está prometendo uma camiseta escrita “Vote Bitcoin” para quem doar ao menos 1 dólar em Bitcoin.

“Doe US$ 1 ou mais em Bitcoin e vou lhe enviar uma camiseta, por minha conta.”

Camiseta “Vote Bitcoin”, prometida pelo candidato Francis Suarez a seus apoiadores. Fonte: Instagram/Reprodução.

Segundo testes conduzidos pelo Livecoins, Suarez também está aceitando doações em Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP) na mesma página. O processo é realizado pela BitPay, uma das mais antigas empresas de pagamentos com criptomoedas.

Indo além, estrangeiros que não são residentes permanentes dos EUA não podem doar para a campanha. Ou seja, brasileiros não poderão ganhar o souvenir.

Prefeito de Miami anuncia campanha a presidência dos EUA

Francis Suarez é o terceiro candidato a presidência dos EUA pró-Bitcoin. Ao seu lado estão Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, e Ron DeSantis, atual governador da Flórida.

No entanto, enquanto Kennedy foi criticado por usar o Bitcoin em sua campanha e possuir pouca exposição à criptomoeda, Suarez já é um ‘velho amigo’ da comunidade.

Afinal, o prefeito de Miami está recebendo seu salário em Bitcoin desde 2021 e, apesar do longo mercado de baixa, Suarez não abandonou sua estratégia. Em 2022, por exemplo, também abriu a maior conferência de Bitcoin do mundo, onde deu pista que estaria concorrendo a presidência.

Já nesta segunda-feira (7), Suarez anunciou que estará aceitando Bitcoin para financiar sua campanha presidencial, renovando sua visão sobre as criptomoedas.

“As criptomoedas são o futuro e estão aqui para ficar”, comentou Suarez em suas redes sociais. “O próximo presidente da América deve aproveitar esta oportunidade geracional, não se intimidar.”

Já em conversa com o CoinDesk, o presidenciável afirmou que o Bitcoin é um ativo que possui valor e utilidade, gerando oportunidades democráticas para a criação de riqueza enquanto não é manipulado por ambições humanas envolvendo objetivos políticos.

Por fim, a próxima eleição dos EUA, marcada para 5 novembro de 2024, pode mudar o rumo do Bitcoin e outras criptomoedas. Tanto Suarez quanto DeSantis e Kennedy Jr. podem abrir as portas para essa indústria crescente. Já outros candidatos, especialmente Joe Biden, devem continuar pressionando o setor.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK