Notícias

Exército venezuelano começa a minerar bitcoin

Share

O exército venezuelano começou a minerar Bitcoin. De acordo com um vídeo postado pelo 61º Batalhão do 6º Corpo de Engenheiros do Exército Bolivariano, os soldados transformaram instalações do exército em gigantescas fazendas de mineração equipadas com equipamentos ASIC.

Também foi criado um centro de suporte para equipamentos desatualizados ou danificados no acampamento. Como resultado, o exercício criou local denominado “Centro de Produção de Ativos Digitais”.

O centro foi inaugurado no dia 19 de novembro, conforme informado no vídeo divulgado pelo exercício. O centro de produção é o primeiro do gênero, sendo construído com a participação do exército e localizado na base militar de Fuerte Tiuna, em Caracas.

“Numa aliança cívico-militar perfeita, o projeto que representa uma fonte de renda impenetrável, conta com fazendas de mineração e uma linha de reforma, que permitem a produção de criptomoedas em tempo real, garantindo a geração de renda para o bem-estar de nossos funcionários.”, diz o comunicado à imprensa.

Generais e comandantes participaram da inauguração

Fuerte Tiuna é também onde fica o Ministério de Defesa do país. O vídeo mostra militares, incluindo o chefe do departamento, Joselit Ramirez, falando sobre o novo centro e cortando a fita azul na inauguração.

O evento foi presidido pelo Comandante Geral do Exército Bolivariano, General de Brigada Domingo Hernández LárezG, acompanhado pelo Comandante da 61ª Brigada de Condicionamento de Engenheiros GB Agustín Codazzi, e o Brigadeiro General Lenin Herrera.

315 equipamentos apreendidos pela alfandega

No inicio do ano a alfandega venezuelana e os militares apreenderam um caminhão com З15 equipamentos de mineração (Antminer 9), esses equipamentos foram utilizados na criação da fazenda de mineração do exercito.

A criação do Centro de Produção de Ativos Digitais do Exército Bolivariano faz parte de mecanismos para conter o cerco econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos impõe a nação sul-americana.

Nicolás Maduro propôs nos últimos meses a “Lei Antibloqueio”, uma medida jurídica que propõe o uso de criptomoedas para contornar as sanções e obter financiamento de aliados internacionais.

Maduro ainda não revelou quais mecanismos as criptomoedas usam para atingir esses objetivos.

Desde a criação da criptomoeda Petro, a moeda digital da venezuela, o governo de Nicolás Maduro tentou combinar o uso de criptomoedas e tecnologia de blockchain para contornar o governo dos EUA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins