COVID-19

Dentro das finanças, criptomoedas são destaque para futuro

Share

O mundo pós-pandemia vai trazer novos desafios e oportunidades para os profissionais de diversas áreas. Na administração, as finanças e RH têm sido destaque há alguns anos, sendo que as criptomoedas e mercado financeiro seriam alguns lugares em que esses profissionais podem arrumar oportunidades para o futuro.

O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) compartilhou um balanço nos últimos dias sobre os desafios da área. Ao ter uma pandemia grave no mundo, com o coronavírus (Covid-19), os profissionais estão se adaptando para enfrentar o novo mercado de trabalho.

Alguns especialistas da área acreditam que novas competências terão que ser desenvolvidas para atuação no pós-crise. Mesmo em áreas aquecidas, uma adaptação certamente será necessária após quase cem dias de isolamento social.

Após COVID-19, profissionais de finanças e RH terão que se adaptar, criptomoedas podem ser destaque

Após a chegada do COVID-19 ao mundo, o mercado de trabalho sofreu vários abalos. De fato, o índice de desemprego é uma taxa que é preocupante na economia e causa temor em governantes quando fica muito baixa.

No Brasil, por exemplo, no mês de maio o índice de desemprego cresceu 10% de acordo com o Valor Econômico. Em meio aos desafios do mercado, os profissionais terão que buscar mais qualificação, mesmo em áreas aquecidas no pré-crise.

De acordo com o CRA-PR, um levantamento recente mostrou que as profissões de tecnologia, finanças e saúde estão em alta. Contudo, profissionais de RH também são essenciais, uma vez que ajudam no momento de captar os melhores candidatos ao perfil de uma vaga.

As finanças, dentro da área de administração, é um setor que está em alta há alguns anos, destacou o consultor Alberto Tavares. Sócio de uma empresa de consultoria, o especialista lembra que o mercado financeiro e das criptomoedas tem impactado diretamente nas inovações em finanças, principalmente com uma economia globalizada e deverá ser assim por um tempo ainda.

O consultor acredita que profissionais mais experientes terão mais facilidades em se adaptar a nova realidade. Isso porque, estão mais acostumados a lidar com planejamentos de médio e longo prazo, com isso, terão maior atenção às aberturas de mercado.

Oportunidade para melhorar habilidades, ANBIMA está oferecendo cursos grátis

Aqueles profissionais que gostam do mercado financeiro e querem se qualificar, oportunidades estão surgindo. A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, ANBIMA, está oferecendo cursos grátis para os interessados.

Para trabalhar no mercado de bolsa de valores, algumas certificações são necessárias. Os cursos gratuitos em finanças da ANBIMA vão desde Introdução ao Mercado Financeiro até temas mais amplos, como ETF, por exemplo.

Já aqueles que pretendem ingressar no mercado de criptomoedas e acompanhar a nova modalidade de finanças, outras opções de cursos também estão espalhadas pela internet. A capacitação poderá ser um dos diferenciais para o futuro, quando a pandemia COVID-19 estiver mais controlada e o mercado de trabalho voltar a se aquecer.

Dados compartilhados pelo Ministério da Saúde sobre o COVID-19 mostram que o Brasil se aproxima de ter 1 milhão de casos confirmados pela doença. Mesmo com o aumento do número de casos, alguns profissionais se preocupam com o futuro e já traçam estratégias para recolocação no mercado de trabalho.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários