O agora ex-gerente do Clube Atlético Mineiro largou seu cargo para trabalhar em uma empresa mundial de fan tokens. A presença das criptomoedas no mercado de futebol aumentou em 2021, ano em que vários clubes pelo mundo ingressaram neste setor de tecnologia financeira.
Entre as inovações estão o uso da tecnologia blockchain para criação de produtos.
Dentre eles, se destaca o uso dos NFTs, que deram uma forma de receita a mais para vários clubes. No Brasil, o pioneiro do movimento em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foi o Atlético Mineiro, inclusive sendo campeão do torneio no último ano.
Na última sexta-feira (14), Felipe Ribbe, então gerente de inovação do Clube Atlético Mineiro, publicou sua carta de despedida do atual campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sendo responsável por mudanças na inovação do clube, ele agradeceu a torcida e gestão do clube pelo apoio ao seu trabalho.
De acordo com o jornal O Tempo, Felipe foi o responsável por apresentar ao Galo o conceito dos NFTs, que o clube tanto utilizou em 2021. Foram criados NFTs de jogadores no Socios.com, assim como momentos importantes do clube dentro de campo.
Vale lembrar que o clube lançou também seu fan token em parceria com a Socios.com, que teve a participação do gerente na ocasião e superou o número de vendas até do Barcelona, gigante da Espanha.
Com essa participação importante na história do Atlético, Felipe agora vai encarar o desafio de inovação com a empresa Socios.com, que fez sua contratação para reforçar sua equipe no Brasil e mostra que pode estar mirando alto em sua aposta no país.
Ou seja, agora o ex-gerente do Atlético terá a missão de ajudar a levar NFTs e fan tokens para outros clubes pelo mundo, sendo o primeiro a sair de um time de futebol para uma empresa de criptomoedas de que se tem conhecimento.
Esse mercado de NFTs, fan tokens, tokens de solidariedade, entre outras inovações mais, tem chamado a atenção dos clubes de futebol pelo seu alto potencial de retorno. Além disso, eles aproximam a torcida do cotidiano do clube, visto que torcedores que detém fan tokens podem tomar pequenas decisões no próprio aplicativo da empresa.
Após o Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional lançaram seus fan tokens com a Socios. O Santos lançou seu fan token com a Binance, e o Cruzeiro com outra empresa.
Dessa forma, fica claro que em 2022 essa relação do futebol com as criptomoedas deva ser expandida ainda mais, com a possibilidade de mais inovações chegarem neste campo.
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