A decisão do Google segue um movimento similar do Facebook. A empresa permitiu que determinados anúncios promovessem criptomoedas e conteúdos relacionados por anunciantes pré-aprovados, ao mesmo tempo em que bania aqueles vinculados a opções binárias e ICOs.
Apesar de sua aparente aversão à criptomoedas, o Google tem se envolvido mais ativamente com o desenvolvimento da tecnologia blockchain e é o segundo maior investidor corporativo de blockchain desde 2012, de acordo com um relatório da CB Insights.
As criptomoedas e a tecnologia blockchain alcançaram um alto nível de popularidade. Mas, como a indústria está em sua fase inicial, o desenvolvimento de uma infraestrutura robusta e segura é necessário para permitir que as criptomoedas evoluam para uma importante classe de ativos.
Então, a proibição que aconteceu no inicio do ano não foi vista por todos como uma ação totalmente negativa. Afinal, ajudou novatos no mercado a não cair em golpes. É importante lembrar no entanto que a proibição total da publicidade impediu que empresas reconhecidas e confiáveis no mercado expandissem seus serviços, alcance e base de usuários.
A nova decisão do Google permitirá que instituições e investidores individuais no mercado ganhem confiança no mercado de criptomoedas.
Fonte: BTCFocus
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