El Salvador

Homem paga energia com Bitcoin e economiza três horas de viagem

Share

Um homem de El Salvador agora paga sua conta de energia apenas com Bitcoin, economizando três horas de viagem que antes era necessário para pagar a conta.

A experiência com a adoção do Bitcoin por El Salvador continua a apresentar ao mundo mais histórias de sucesso com uso da moeda digital como meio de pagamento. Além de facilitar as transações entre pessoas, também ajuda muito os clientes de empresas que querem pagar por serviços.

Nos últimos dias, por exemplo, o Ministério da Agricultura apresentou a história de uma empresa que aceita Bitcoin pelo famoso cafézinho. Com mais uso cotidiano, uma empresa foi até o local para filmar a adoção do Bitcoin pela população do primeiro país a oficializar o meio pagamento.

Homem paga energia com Bitcoin, economiza três horas de viagem

A Vice fez uma viagem a El Salvador e pôde conhecer mais sobre a realidade de muitas pessoas do país que já foram impactadas pelo uso do Bitcoin. Uma delas é Milton Cabrera, um jovem operário da construção civil, que viu na moeda digital uma oportunidade de poupar dinheiro.

Ele é uma das pessoas que participa da rede Bitcoin Beach, que configurou um sistema para pagamentos de dívidas no local. Segundo Cabrera, antes de pagar sua conta de energia com Bitcoin, ele tinha que tomar um ônibus, que levava 1 hora, efetuar o pagamento e voltar para casa, processo que levava cerca de três horas ao todo.

Hoje, ao efetuar o pagamento com Bitcoin, com aplicativo da Strike, ele poupa tempo e dinheiro, ao mesmo tempo.

A esposa de Cabrera, que está grávida, não confia na criptomoeda como seu marido. Isso porque, como vê o preço oscilando no mercado, acredita que a moeda digital é arriscada para ser uma poupança.

Mas desde que conheceu o Bitcoin, o jovem entusiasta já teria ganho cerca de US$ 700,00 de lucro em sua poupança.

Jornalista da Vice disse que configurar carteira para consumir em Bitcoin no local é complicado

Keegan Hamilton foi o jornalista da Vice que pôde conhecer de perto os primeiros dias de adoção do Bitcoin em um país como moeda de curso legal. Disposto a consumir com a moeda digital, ele acredita que a configuração da carteira Strike é um pouco complicada para turistas, sendo que na ocasião de sua visita, tinha seu uso mais comum na Praia Bitcoin em El Zonte.

Toda a história de Keegan, e seu consumo com Bitcoin em El Salvador, acabou virando um mini documentário, publicado pelo site norte-americano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci