Bitcoin

Implementar Bitcoin em jogo pode dobrar retenção de jogadores, diz empresa

Share

Uma empresa disponibilizou uma nova ferramenta para implementar o Bitcoin em qualquer jogo que exista e queira pagar seus gamers com a maior moeda digital que existe. Muitos jogos surgiram nos últimos meses prometendo muitos ganhos fáceis com criptomoedas e tokens. Contudo, poucos se mantiveram em funcionamento, enquanto os golpes cresceram absurdamente.

Na última terça-feira (18), por exemplo, um golpe de um jogo que prometia ganhos com BNB acabou confirmando que o mercado passa por um momento delicado. Mesmo assim, a expectativa sobre os ganhos para jogar não estão em baixa, muito pelo contrário.

Segundo o analista brasileiro Marcel Pechman, os gamers poderiam receber dos jogos uma remuneração, na medida em que completassem certas tarefas, como uma medida de reter os jogadores. Para a desenvolvedora Zebedee, isso já é uma realidade.

Empresa dispõe de ferramentas para ajudar qualquer jogo a implementar o Bitcoin como meio de pagamento

Enquanto a indústria de games passa por um bom momento de captação de recursos, esses ficam apenas concentrados nas mãos dos desenvolvedores do projeto. Gamers consomem tempo e dinheiro para se manter fiéis às marcas, mas a sombra do “jogue para ganhar” começa a pesar.

Pensando nisso, a Zebedee publicou em seu Twitter na última terça que está ajudando qualquer jogo a implementar o Bitcoin como meio de pagamento para seus clientes.

Com uma solução própria para permitir que gamers sejam recompensados diretamente em suas carteiras e com Bitcoin, essa é uma das primeiras empresas a criar uma ferramenta completa para que outros jogos utilizem.

“Como você faz um jogo com uma economia significativa? Quebre a barreira entre o dinheiro do jogo e o dinheiro AFK com Bitcoin. Com as ferramentas certas, é mais simples do que você imagina.”

Dessa forma, é possível que em breve vários games populares da internet já estejam remunerando seus jogadores com Bitcoin, moeda sólida que já funciona há 13 anos.

A Zebedee informa que com ganhos em Bitcoin, jogos podem dobrar a retenção de gamers. Além disso, essa ferramenta criada pela empresa já dá suporte a implementações do metaverso, que pode já começar a interagir com o Bitcoin.

Jogos para ganhar Bitcoin, quais são e como baixar?

O que muitas pessoas não sabem é que jogos já implementaram o Bitcoin como meio de pagamento no mercado, todos na categoria free to play (grátis para jogar). Assim, com zero investimento, gamers podem começar a ganhar suas primeiras frações de Bitcoin diretamente em suas carteiras.

A própria Zebedee já criou possibilidades de se ganhar Bitcoin jogando Counter Strike (CS:GO) e até o jogo Sarutobi. Essas opções podem ser melhor exploradas no site da empresa.

Já a THNDR GAMES é a marca que mais dispões de opções para jogar para ganhar com Bitcoin, sendo três opções atualmente mostradas em sua página, que são o Bitcoin Bubble Shooter, Turbo 84 e Bitcoin Bounce.

Dessa forma, antes de investir muito dinheiro para comprar um token que pode cair 99% em poucas horas, jogadores iniciantes que querem experimentar os ganhos com Bitcoin podem testar essas empresas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci